• Carregando...
A Gant reuniu cerca de cem convidados na última terça-feira para a quarta e última edição do projeto Gant Sessions, em comemoração aos 60 anos da badalada grife americana. Alexandre Yamamoto representou a loja de Curitiba na festa realizada no Baretto, bar do Hotel Fasano, em São Paulo. Na foto, Alexandre com Daniela Valadão (à esq.), gerente de marketing da marca, e a modelo e produtora Julia Petit |
A Gant reuniu cerca de cem convidados na última terça-feira para a quarta e última edição do projeto Gant Sessions, em comemoração aos 60 anos da badalada grife americana. Alexandre Yamamoto representou a loja de Curitiba na festa realizada no Baretto, bar do Hotel Fasano, em São Paulo. Na foto, Alexandre com Daniela Valadão (à esq.), gerente de marketing da marca, e a modelo e produtora Julia Petit| Foto:
  • Recém-eleita desembargadora, Ângela Khury (à dir.) foi prestigiar a estilista Louise Alves que lançou nesta semana a coleção Primavera-Verão de seu atelier, no Batel. Ângela vai vestir um traje criado especialmente pela estilista para sua posse no Tribunal de Justiça, que deve ocorrer ainda neste mês

A secretária da Cultura, Vera Mussi, embarca hoje para Gramado, onde vai acompanhar a exibição do longa paranaense Corpos Celestes no festival de cinema da cidade. O filme, dos cineastas Fernando Severo e Marcos Jorge, encerra a Mostra Competitiva, às 21 horas, no Palácio dos Festivais. A torcida pelo Kikito é grande pois a produção foi realizada com recursos da primeira edição do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, promovido pela pasta em 2004.

Um gole de cada

O percussionista curitibano Rodrigo Paciornik se apresenta duas vezes seguidas neste fim de semana no circuito de eventos oficiais do Festival de Cinema de Gramado. Em cada uma delas, patrocinado por duas megaconcorrentes. Hoje, ele toca na festa Pepsi Stage e amanhã, no Coca-Cola Vibe Zone. Nesta, ao lado de seus parceiros Leozinho Arlant e Fabrício Peçanha.

* * *

Os dois eventos são a céu aberto, nas ruas da cidade cinematográfica gaúcha.

Cof, cof, cof

Uma leitora presenciou uma cena digna de registro: na quarta-feira, por volta das 14h25, ela dirigia seu carro pela Rua Padre Agostinho, no Bigorrilho, quando avistou uma caminhonete da Secretaria da Saúde do estado. O veículo, visivelmente desregulado, soltava uma nuvem negra de fumaça que encobria todos os carros em volta. "Não parece estranho que um órgão que deve cuidar das saúde das pessoas provoque tal cena?", indaga a leitora, com toda a razão.

Antídoto

Para fugir da queda do movimento causada pela gripe A, alguns empresários estão invertendo os papéis e mandando os vendedores para as casas ou o local de trabalho dos clientes. Gisah Ziliotto, dona de três lojas da badalada marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, nos shoppings Crystal, Mueller e Barigui, diz que o movimento caiu 70% na semana passada. Preocupada, nesta semana ela decidiu mandar suas vendedoras para a rua – não no sentido literal – para atender a clientela em casa ou no escritório.

* * *

Diz que a estratégia funcionou.

Trio honorável

Entre os novos acadêmicos honorários da Academia Paranaense de Medicina estão três médicos do Hospital Santa Cruz: o infectologista Nelson Szpeiter; o gastroenterologista Paulo Andriguetto e o pediatra Vicente Lucio Viana Lopes. Aliás, no dia 2 de setembro Szpeiter, que é chefe da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar do Santa Cruz, fará 70 anos.

* * *

Zapeando

- A 505ª Reunião Turfística do Hipódromo do Tarumã, a partir das 16h45, homenageia o 17º aniversário da Academia de Cultura de Curitiba com a realização dos Prêmios Ministro Ivo Arzua (6º páreo); Desembargador Luiz Renato Pedroso (7º páreo); João Darcy Ruggeri (8º páreo); e Túlio Vargas (9º páreo).

- O Shopping Mueller decidiu prorrogar por mais dez dias, até 30 de agosto, a segunda edição da Mostra Mueller Ecodesign, que está sendo realizada desde o dia 31 de julho no Piso Cinemas.

- A chef Manu Buffara vai ensinar a preparar Rosbife com Vinagrete e Pimenta Biquinho durante aula-show na cozinha do Mercado de Orgânicos do Mercado Municipal neste sábado, às 11 horas. As aulas são gratuitas.

- Felippe Motta, redator da Master Comunicação, está assumindo o cargo de diretor de divulgação do Clube de Criação do Paraná, no lugar de Victor Afonso, também da Master.

* * *

"Não podíamos mantê-lo aqui, pois a prisão seria ilegal."

Do delegado Haroldo Davison, justificando porque teve de soltar o homem que confessou ter estuprado e matado uma menina de 10 anos em Campo Mourão e que não pôde ser mantido preso devido à falta de mandado de prisão expedido pela Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]