• Carregando...
Carolina Dias é conduzida pelo pai, o senador Alvaro Dias, ao altar no espaço criado especialmente para seu casamento na chácara do noivo, Pedro Braga Maia, em Campo Largo, no último sábado | Fotos: Mauro Campos
Carolina Dias é conduzida pelo pai, o senador Alvaro Dias, ao altar no espaço criado especialmente para seu casamento na chácara do noivo, Pedro Braga Maia, em Campo Largo, no último sábado| Foto: Fotos: Mauro Campos

Zapeando

> Às 19 h, coquetel de lançamento da 1ª Bienal do Livro Paraná, no Estação Embratel Convention Center (Piso Portinari - 7º andar).

> A rede de lanchonetes Au-Au inaugura sua quinta franquia, às 19 h, no Shopping Total, que terá no comando o empresário Allan Bernardes Castanho.

> O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco dá palestra sobre o cenário econômico brasileiro seguida do lançamento de seu livro Shakespeare e a Economia, a partir das 19h30 no auditório Cordeiro Clève da UniBrasil.

> Victoria Spricigo Frizzo, filha de Luciana e Sergio Frizzo, completa 15 anos hoje. A festa fica para a última semana de maio, na Lique. Os amigos não perderão por esperar, avisa a aniversariante.

  • O casal de noivos com os respectivos pais, Débora e Alvaro Dias (à esq.) e Denise e Sergio Maia. Denise é filha do ex-governador Ney Braga e de dona Nice Braga

O presidente da OAB-PR, José Lucio Glomb, passou o dia de ontem em Brasília em campanha pela instalação de um Tribunal Regional Federal no Paraná. Ele falou com deputados e senadores paranaenses e de outros estados pedindo apoio para a Proposta de Emenda Constitucional que autoriza a instalação de quatro TRF nos estados do Paraná, Bahia, Minas Gerais e Amazonas. No domingo, Glomb participou da reunião na sede da OAB Federal com os presidentes de todas as seccionais da entidade para discutir o assunto.

TRF já 2

No dia 12 de abril a OAB-PR promoverá uma reunião suprapartidária no auditório da entidade, em Curitiba, para tratar da criação do TRF do Paraná. Também estão sendo convidadas entidades de classe como a Associação Comercial e a Fiep.

Reforço no time

A chapa "Sou Curitibano", de oposição, à presidência do Clube Curitibano, acaba de ganhar novo reforço: o jovem empresário Gustavo Pereira Abagge, que será o segundo vice-presidente de Joaquim Miró. Gustavo é filho do saudoso Nicolau Abagge, que presidiu o Curitibano entre 1979 e 1982. Compõem ainda a chapa o empresário José Baggio (1.º vice); o ex-atleta olímpico Renato Ramalho (diretor financeiro) e Rodrigo Almeida Ferreira (diretor administrativo).

As damas de rosa vão às urnas

Maria Cecília Lacerda Pinto e Walkyria Gaertner Bos disputam no próximo dia 23 a presidência da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. As duas concorrem respectivamente pelas chapas Tradição e Respeito e Harmonia e Ação. Apesar do bate-chapa, o clima é de cordialidade entre as candidatas, segundo a presidente da entidade, Janice Gastaldon, que está encerrando sua gestão de quatro anos. Walkyria é sobrinha do fundador do hospital, o ex-prefeito Erasto Gaertner.

O eleitorado é formado pelas 409 voluntárias em atividade. A posse ocorre em 29 de março.

Clube da Luluzinha

Maria Inês Borges da Silveira recebe hoje, em seu apartamento, no Batel, um grupo de 80 mulheres para um happy hour. O encontro será uma prévia do seminário Desafios de Sustentabilidade em Equidade de Gênero no Terceiro Milênio, que ocorre dia 16 de março, no Cietep. O evento, promovido pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Curitiba, da qual Maria Inês é presidente, terá a presença da escritora Rose Marie Muraro e da secretária especial de Políticas para Mulheres do governo federal, Nilcéa Freire.

Vivo não quer dizer poluído

Um assunto que tem motivado muita polêmica entre a prefeitura e lojistas curitibanos – a despoluição visual – será o tema de uma palestra logo mais, às 18h30, na Associação Comercial do Paraná. A iniciativa é do Centro Vivo e da Secretaria Municipal de Urbanismo. José Luiz Filippetto, diretor do Departamento de Fiscalização da prefeitura, vai explicar a legislação municipal e as sanções aos lojistas que não respeitam as normas para os letreiros de seus estabelecimentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]