• Carregando...
Gustavo Kuerten e sua mãe, dona Alice, com Ricardo Ramo, sócio da joalheria Grifith, e Norma Camargo, representante da marca em Curitiba, no badalado coquetel de lançamento do relógio Guga Bang King Power na noite de quinta-feira, na Bazaar Fashion. | Kraw Penas
Gustavo Kuerten e sua mãe, dona Alice, com Ricardo Ramo, sócio da joalheria Grifith, e Norma Camargo, representante da marca em Curitiba, no badalado coquetel de lançamento do relógio Guga Bang King Power na noite de quinta-feira, na Bazaar Fashion.| Foto: Kraw Penas
  • O casal Alison e Claudio Lubascher (ao centro) com a ex-miss Paraná Paula Youssef e seu marido, o médico William Youssef, no coquetel de inauguração da primeira franquia da marca de sutiãs Liz da Região Sul, no Pátio Batel
  • Vejam só que criativos e chiques os doces em forma de bolsas criados por Viviane Malucelli para a inauguração da Louis Vuitton no Pátio Batel

O Museu Oscar Niemeyer será alvo de uma ação exemplar ainda neste mês. O icônico edifício receberá cem trabalhadores, que vão limpar o espelho d’água, o teto, os vidros, as rampas e as escadarias do museu, entre os dias 21 e 29 próximos, em iniciativa da Federação Brasileira de Limpeza. O trabalho vai marcar a data de 21 de setembro, Dia da Limpeza. No Paraná, o movimento é liderado pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação, em parceria com a Federação e com a empresa Karcher, que cederá máquinas para a limpeza.

O objetivo dos envolvidos no trabalho é lançar a campanha "De olho na limpeza", para que as ações aconteçam anualmente.

Falso jaleco em ação 1

A delegacia de Estelionato está à caça de um falso médico que tem lesado familiares de pacientes internados em hospitais de Curitiba. O impostor consegue dados de pessoas em pós-operatório e faz contato por telefone se fazendo passar pelo médico responsável pela cirurgia. Na conversa, aproveitando a fragilidade da família preocupada com a saúde do paciente, o golpista diz que será necessário um remédio importado de alto custo para o sucesso do tratamento.

Falso jaleco em ação 2

A negociação acaba resultando em depósito de grandes quantias em dinheiro, feitas pelas vítimas em contas bancárias de "laranjas". Em três golpes sucessivos, aplicados a pacientes de dois hospitais, o falso médico obteve quase R$ 30 mil. Entidades médicas e hospitalares alertam: as pessoas devem denunciar qualquer tentativa de cobrança que não é firmada de forma oficial.

Os vencedores

Falando em classe médica, saiu sexta-feira à tarde o resultado da eleição para o Conselho de Medicina do Paraná. A chapa situacionista "18 de outubro" venceu o pleito com 64% dos votos válidos. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta, 13. Os 40 conselheiros serão empossados em 1º de outubro, quando será indicada a diretoria para os primeiros 20 meses do mandato. O presidente Alexandre Gustavo Bley deve ser sucedido pelo atual vice, Maurício Marcondes Ribas.

Viva o Poetinha

O centenário de Vinícius de Moraes será comemorado em outubro, com muito bom gosto, em várias atividades no Paço Municipal. A programação elaborada pelo Sesc inclui exibição de filmes ao ar livre na Praça Generoso Marques, dentro do projeto Cinema na Praça, shows com bandas selecionadas e repertório especial, a instalação urbana "Era uma casa muito engraçada" e aula-show com José Miguel Wisnik.

As atividades culturais em homenagem ao Poetinha vão durar uma semana e começam em 15 de outubro.

Em sintonia com a Batel

Começa a sair do papel o empreendimento comercial de alto padrão que a Partilha erguerá em um terreno na esquina da Avenida Batel com a Rua Francisco Rocha. Equipes estão trabalhando na demolição de um imóvel que funcionou como espaço de eventos, mas as duas casas antigas que estão na área serão preservadas e restauradas pela construtora. Remanescentes da época dos casarões residenciais da Batel, elas têm estilo arquitetônico eclético, incluindo varanda com lambrequins nos fundos de uma das casas.

A torre corporativa da Partilha, por sua vez, tem projeto assinado por uma das maiores grifes mundiais da arquitetura, o grupo Arquitectonica, com sede em Miami e dez escritórios espalhados pelo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]