• Carregando...
A segunda edição do Lupaluna, o maior festival jovem do Paraná, já tem data marcada: 20 e 21 de novembro, em local ainda a ser definido. E o evento conta com um novo patrocinador, além do Boticário: o grupo educacional Uninter. O fundador da instituição, Wilson Picler (ao centro da foto), assinou o contrato de patrocínio nesta sexta-feira durante reunião com a vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola (sentada, à esq.), e com o diretor comercial da RPCTV, Fernando Matos (à dir.). Também participaram do ato Adriano Albano, Michelle Guiducci (ambos em pé, à esq.), executivos de marketing da Uninter; Anali da Silva e Catiuscia Padilha, ambas do marketing da RPC | Mauro Campos
A segunda edição do Lupaluna, o maior festival jovem do Paraná, já tem data marcada: 20 e 21 de novembro, em local ainda a ser definido. E o evento conta com um novo patrocinador, além do Boticário: o grupo educacional Uninter. O fundador da instituição, Wilson Picler (ao centro da foto), assinou o contrato de patrocínio nesta sexta-feira durante reunião com a vice-presidente da RPC, Ana Amélia Filizola (sentada, à esq.), e com o diretor comercial da RPCTV, Fernando Matos (à dir.). Também participaram do ato Adriano Albano, Michelle Guiducci (ambos em pé, à esq.), executivos de marketing da Uninter; Anali da Silva e Catiuscia Padilha, ambas do marketing da RPC| Foto: Mauro Campos
  • O pintor Juarez Machado passou rapidamente por Curitiba nesta semana para conferir os últimos detalhes da exposição sobre os castelos e vinhedos de Bordeaux, que será inaugurada no dia 1º de setembro na Simões de Assis Galeria de Arte. A mostra comemora os 25 anos da galeria comandada pelo marchand Waldir Simões de Assis

São Paulo vai ganhar uma filial do badalado salão curitibano Vimax Beauty, do coiffeur Viktor I. Em novembro ele inaugura o Vimax paulistano no shopping Vila Olímpia, do Grupo Multiplan, dono, entre outros, do Park­Shopping Barigui. O negócio é em sociedade com Luciane Siqueira Schmall, ex-alta executiva da Audi do Brasil e da Porshe na Europa.

Vimax em Sampa 2

O salão será um dos maiores do Brasil, com 600 metros quadrados. Viktor vai cuidar da montagem e treinamento da equipe e da parte técnica enquanto ela ficará na ad­­ministração do negócio. Luciane, que é paranaense, mas mora em São Paulo, é casada com um alto executivo da indústria automobilística.

Ducci quer acelerar na Linha Verde 1

O vice-prefeito Luciano Ducci (PSB) comunicou aos técnicos da prefeitura que deseja ver a Linha Verde ligando os bairros do Pinheirinho e Atuba "até 2012". Atualmente, a via expressa – principal obra da atual administração – vai do Pi­­nheirinho ao Jardim Botânico. Quem está enfronhado no assunto acha, no entanto, que somente em 2014 isso será possível.

Ducci quer acelerar na Linha Verde 2

Entre as obras exigidas, por exemplo, está a primeira trincheira de três andares da cidade no viaduto da BR-116 com a Avenida Victor Ferreira do Amaral e manobras para evitar o rompimento das adutoras de água que abastecem Curitiba. Para quem não se recorda, 2012 é ano de eleição municipal.

Vamos em paz

Os fiéis da Paróquia São Francisco de Paula estão inconsoláveis. O padre Ricardo Hoepers reza hoje, às 18 horas, sua última missa com o coral da igreja. Ele está se transferindo para a Itália, onde vai cursar doutorado. Uma das atrações da missa de despedida será a apresentação do coral Cáritas, sob a regência do maestro Heber Castro e que tem entre os integrantes o designer de interiores e cenógrafo Lupercio Manoel e Souza. Ele fará um solo do Salmo 45.

Ágil Ágide

O presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette, está jogando pesado contra o Projeto de Lei 515/08 do governo do estado, que cria o Instituto de Águas em substituição à Sudhersa e cassa a isenção do pagamento de água ao setor rural. Em nota oficial e carta aos deputados estaduais, Ágide lembrou que 91% das proprie­dades rurais para­naenses são pe­­quenas – menos de 50 hectares – para as quais a água é vital.

"Cobrar pela água é um retrocesso", diz ele.

Devagar, devagarinho

Mais uma presença festiva foi confirmada para a 1.ª Bienal do Livro de Curitiba. O sambista Martinho da Vila vai aproveitar o evento para lançar nacional­­mente seu nono livro, o segundo para o público infantil: A Rainha da Bateria. O livro conta a história de uma menina que vivia ao lado do barracão de uma escola de samba no subúrbio carioca.

O cantor participa do café literário no espaço Boca Maldita no dia 3 de setembro, às 10 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]