• Carregando...
Thereza Muniz, Ivo Pitanguy e Ana Arruda Callado | Marco Rodrigues
Thereza Muniz, Ivo Pitanguy e Ana Arruda Callado| Foto: Marco Rodrigues
  • Lucia Rebello, Cristiana Lacerda e o sobrinho Carlos Augusto Lacerda
  • Casal Maria do Carmo e Marcos Vilaça
  • Casal Newton e Brandon Lins
  • Liana Pérola e Vivi Nabuco entre Severino Albuquerque e Kenneth David Jackson
  • Gina Maciel de Sá com o casal Maria da Glória e Rodolfo Antici
  • Vivi Nabuco, Ana Arruda Callado e a embaixatriz Laís Gouthier
  • A esplendorosa Lourdes Catão com Jorge Hue

Na última sexta-feira, enquanto eram homenageados como únicos paranaenses a apresentar palestras no simpósio internacional de implante coclear, em Natal, (RN), os médicos e fonoaudiólogos da equipe de implante coclear do Hospital Pequeno Príncipe e Hospital Iguaçu receberam a honrosa notícia da publicação em Diário Oficial do credenciamento do Hospital Pequeno Príncipe para continuar realizando, agora também pelo SUS, os mais de cem implantes que restauram a audição de pacientes com perda severa de audição já realizados com total sucesso pela inovadora equipe. Esse auspicioso procedimento está agora à disposição de toda a população do Paraná.

* * * * *

Por ora, apenas "gossips" cercam a amizade do ex-governador Jaime Lerner e a atriz Giulia Gam. Os dois tiveram jantar em restaurante chique no Rio registrado dias atrás por colunas sociais. Outros devem ter se sucedido. Uma fonte da coluna, ligadíssima ao urbanista, garante: "São bons e antigos amigos, nada mais". É a explicação clássica, que pode dizer tudo ou nada. Só o tempo dará a dimensão da amizade...

* * * * *

O Paraná perdeu um dos seus valorosos filhos. O empresário Edmundo Lemanski foi meu primeiro contato com esta Gazeta do Povo, no ano de 1992. Apresentado por amigo, fui cavalheirescamente recebido por Lemanski, um homem objetivo, simples, atencioso. Encaminhou-me a seu sócio e dileto amigo, o fidalgo Francisco Cunha Pereira Filho. O Sr. Lemanski tinha marcas definitivas: a capacidade administrativa, o amor à terra e à criação, a habilidade em cultivar amigos e admiradores em todos os níveis sociais. Era, particularmente, um homem de negócios vitorioso numa sociedade exigentíssima e competitiva. Sabia dialogar.

* * * * *

Montando o cavalo Asterix, o jovem Omar Camargo Neto é um dos quatro cavaleiros brasileiros classificados para o Campeonato Mundial de Hipismo, que vai se realizar no final de setembro em Lanaken, Bélgica. Antes, Camargo Neto aporta em Fleury, cidadezinha belga, para uma clínica com o famoso Nelson Pessoa, cavaleiro olímpico, expressão mundial do hipismo. Namorada de Camargo Neto, a amazona Daniela Miró Campos, já classificada para o Sul-Americano, que acontece em dezembro na Sociedade Hípica Paulista, seguirá para a Europa. Participa de clínica e será plateia do namorado.

* * * * *

Circulando na cidade o casal Carolina e Martin Lohmann, que moram na Alemanha. Carol é filha de Elizabeth Bettega Castor e Belmiro Valverde Castor. Ele é professor de História, ela concluiu seu doutorado em línguas.

* * * * *

Radicado em São Paulo, Marcos Simão somou idade ontem. Hoje, os cumprimentos de nova idade circulam para a charmosa Tina Gabriel. Expressão da cultura e tradição mineira, Diva Vilhena de Andrade Azevedo cumprimentada na semana passadas pelas suas joviais 93 primaveras.

* * * * *

Elegantes, simpáticos e cultos, vários integrantes da família Lenz César participaram em Jandaia do Sul, interior do estado, da inauguração do Fórum Eleitoral da cidade que homenageia a inesquecível figura do desembargador Henrique Chesneau Lenz César. Ao lado de personalidades locais, a honorável Raquel de Paula César cortou a fita inaugural.

* * * * *

Autoridade em comunicação, escritora e poeta, Isabel Furini é assunto na última edição da revista espanhola ZK 2.0, com a publicação de seus três poemas.

* * * * *

Mais um valor do Centro Europeu a romper barreiras na área gastronômica: trata-se da chef Luiza Almeida, de 27 anos, que nos primeiros dias de setembro vai dar seus primeiros passos no Hotel Grand Hyatt São Paulo. Ela assumirá o cargo de assistente de cozinha, no setor comandado por grandes nomes da culinária internacional, entre eles o sueco Tommy Franssila e os franceses Laurent Hervé e Laurent Grolleau.

* * * * *

Quem examinava atentamente peças, domingo, na Feira do MASP, era o Ph.D. em hotelaria Alberto Asseis, leia-se rede de Mabu Hotéis. Comprava antiguidades para a sua coleção.

* * * * *

Educação, Desafio & Superação é o livro que Elinor Eschholz Ribeiro lança dia 31 de agosto, às 19 h no Palacete dos Leões, Avenida João Gualberto, 530.

Conferências sobre Joaquim Nabuco

O mundo culto, tradicional e elegante carioca disse presente ao lançamento na Academia Brasileira de Letras do livro Conferências sobre Joaquim Nabuco, organizado pelos professores Severino João Albuquerque e Kenneth David Jackson. A obra editada pela Bem-Te-Vi, de sua neta Vivi Nabuco, traz à tona o multifacetado brilho de Joaquim Nabuco, brasileiro que expressou-se na literatura, diplomacia e política, com ímpar dignidade, tendo como causa maior o abolicionismo, ao qual se entregou com todas as suas forças e convicções.

REFLEXÃO

"Acima de tudo, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." (Colossenses 3:14)

"Quando sozinhos, vigiemos nossos pensamentos: em família, nosso gênio; em sociedade, nossa língua." (Madame de Stael)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]