• Carregando...

Preeminente em sua totalidade, a Turma de 1955 de Bacharéis da Faculdade de Direito da UFPR comemora seu Jubileu de Diamante, com jantar, dia 10 de novembro, próxima terça-feira, no Graciosa Country Club. No grupo de formandos, pioneiros na federalização da orgulhosa instituição universitária paranaense, relacionam-se, entre outros, Geroldo Augusto Hauer, Norberto Castilho, Gilberto de Abreu Pires, Almir de Lara, Osiris Alvim de Oliveira e o artista plástico Fernando Veloso. *** “Os clichês caem quando se vê o trabalho do artista brasileiro Kenji Fukuda, cujas emoções são tão atemporais, serenas e harmoniosas quanto um jardim japonês de pedras”. Alvo do elogio do crítico Peter Kamel, da revista Time, o pintor de Lins, São Paulo, residindo no Paraná, expõe 25 obras de grande dimensão, no Clube Curitibano. A mostra vai até 20 de novembro. *** O Prêmio Ibema Gravura, em sua 5ª edição, apresenta os 20 selecionados, em mostra, dia 12 de novembro, no Museu Guido Viaro. O vencedor dessa edição foi o artista William da Silva, da Universidade Federal de Santa Maria, RS.

  • Na agradável noitada em que fui anfitrião no Castelo do Batel, celebrando atuação profissional, as notáveis figuras do arquiteto Rodolfo Doubek Filho, Syonara e Mauricio Thomé Beira da Silva, leia-se Greenwood.
  • Nos salões do Castelo do Batel, prestigiaram os meus 41 anos de colunismo, as elegantes Lenita Zagonel Ciruelos e Maria Carmen Iglesias Teixeira.
  • Lylian Vargas no lançamento do DVD Memórias Paraná, que a homenageia, chancelado pela Academia Paranaense de Letras, GRPCOM e Clube Curitibano. Na foto, Lylian com os filhos, nora, genro e netos.
  • Na animação da Festa da Cerveja, promovida pelo Clube Curitibano, dia 24 de outubro, na Sede Concórdia, Otto e Désirée “Hauer” Doetzer, ele diretor da Sede Concórdia.

Radicada há oito anos em Paris, a artista curitibana Daniella Slomp Busarello apresentou belo trabalho de tapeçaria com desenhos de aquarelas assinadas por ela, manifestação da criatividade brasileira e artesanato de excelência francesa na Cogolin, em Paris. Trazendo respeitabilíssimo DNA, ela é filha de Dilva e Orlando Busarello, e passou a ter as oito aquarelas integrando a coleção dessa Maison do mais alto conceito no artesanato francês. Designer e arquiteta, como seus pais, Daniella Busarello abarca significativo leque curricular, em que se relacionam clientes como Le Bon Marché, Cassina, Jardin d´Acclimatation, Merci... A mostra no showroom da destacada Manufacture Cogolin, em Saint-Germain- des- Prés, encerrou no último 31 de outubro. Em tempo: a ligação Daniella e Cogolin traz mais surpresas: assinam uma edição exclusiva de uma tapeçaria de cada desenho, nas dimensões 120cm x 150cm, tecida em Aubusson, centro da França, região singularizada pela preciosidade de sua tapeçaria desde o século XlV; e cinco tapetes de cada desenho, 300cm x 400cm, elaborados ponto a ponto, à mão, no Nepal.

“Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a.”

1º Pedro 3:11

“O medo aglomera, não une.”

Gonzalo Arango

O medo aglomera, não une.

Gonzalo Arango
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]