• Carregando...
A magia da flauta indiana - Hoje, no Centro Cultural Himalaias, da Alameda Júlia da Costa, concerto do indiano Gurbachan Singh. Cirandas cósmicas em flauta bansuri, com percussão de Julio Falavigna e Taís Cocca nas cordas. Imperdível para quem aprecia o gênero |
A magia da flauta indiana - Hoje, no Centro Cultural Himalaias, da Alameda Júlia da Costa, concerto do indiano Gurbachan Singh. Cirandas cósmicas em flauta bansuri, com percussão de Julio Falavigna e Taís Cocca nas cordas. Imperdível para quem aprecia o gênero| Foto:
  • Festival Paraná de Cinema - Com o sinal do deus indiano Shiva na testa, Ítala Nandi recebeu o ator baiano Antonio Pitanga, no Festival de Cinema no MON, que exibiu em Curitiba 242 filmes, entre longas e curtas. Pitanga disse-me estar encantado com a mais nova Pitanguinha, a neta Antônia, filha da bela atriz Camila. Júlio Covello fotografou
  • Estrela da dance music - Cyndi Lauper vem a Curitiba para cantar no Teatro Positivo, 17 de novembro. O espetáculo leva o nome de seu mais novo álbum,

Apreensivo, um banqueiro confessou à coluna seu temor de que a crise aqui tenha tido origem no crédito consignado e financiamento exacerbado de automóveis populares. Assim como a tsunami das hipotecas imobiliárias não honradas atingiu o mercado dos EUA, corremos o risco de sermos atingidos pelo efeito perverso dos atuais financiamentos a longuíssimo prazo. "Há dois anos consumíamos 1,5 milhão de veículos. Hoje são 3,5 milhões, financiados em até 84 meses. E se os consumidores não honrarem os compromissos?" Indaga, temerosa, a fonte de Zoom, que prefere o anonimato.

Felizardos da crise

Nem tudo é vermelho nas contas de Wall Street. Alguns executivos, gestores de bancos falidos receberam bônus milionários, previstos em contratos, quando perderam o emprego na crise. Com apenas 17 dias no cargo, Alan Fishmann recebeu U$S 20 milhões de indenização por perda do emprego, no Washington Mutual. Não está só. Stan O’Neal, aposentado pelo Merryl Lynch, levou U$S 100 milhões, e Richard Fuld, ex-gestor do falido Lehman Brothers, abocanhou U$S 45 milhões. Banqueiro, até quando declarado quebrado, é sempre abonado. Caro mesmo é ser pobre.

A Espanha põe a mesa

Em SP, chegaram até R$ 12 mil por pessoa os ingressos leiloados para o intitulado "jantar do século" da revista "Prazeres da Mesa". A três de novembro, no Hyatt, 80 abonados comensais degustam menu de 15 chefs da vanguarda culinária espanhola, entre eles os catalães Adriá, Aduriz, Arzak, o basco Berasatezgui, mais o brasileiro Atalla. Serão 19 pratos num torneio de vaidades e delícias gastronômicas.Alex Atalla promete crema catalana com priprioca, uma essência amazônica. Já Ferran Adriá – vindo desde o célebre El Boulli, apresenta pão-de-ló de gergelim negro. Beresatezgui prepara mil folhas de enguia defumada, foie-gras e maçã verde, tudo caramelizado. Que tal?

Champagne

Hoje, champagne no leilão beneficente do antiquário Alberto Machado. Na primeira fila, Ana Zulmira Krause, Eliane Macedo Vianna, Maria Cecília Leão, Cristiane Canet.

*** Lúcia Casillo e Victor Malucelli Jr. casam sábado, na Igreja dos Passarinhos, e recebem no Castelo do Batel, a festa preparada com o bom gosto de Regina, mãe da noiva. Na mesma noite, o casamento de Karyna Kalluf e Jefferson Comeli, na Santa Therezinha, com brindes no Concórdia.

*** Entre os que brindam aniversários: a elegante Silvinha Fraga, no Rio, a antiquária paulistana Renée Behar, Alberto Ling, Maria Inês Boggisch. Monsenhor Vicente Vítola celebrou com missa seus 90 anos.

*** Ivana e Paulo Furiati brindaram duplamente: a reconquista da prefeitura da Lapa e o casamento do filho Bruno com Paula Bogoni.

*** Ex- procurador do Estado, José Manoel de Macedo Caron brinda 80 anos com elegante jantar na Associação Médica, sexta.

*** Quinta, no Teatro Guaíra, a fala da flauta, com a poesia do sopro de Altamiro Carrilho. Rodrigo Rocha Loures , da Fiep, e José Fares, do Sesi, promovem.

Vaivém

O Bar Pravda do Batel encantou o russo Aleksander Medvedovsky, da vodka Stolichnaya. Pedro Guimarães viajou quatro meses pela Rússia antes de ambientar o bar inspirado no jornal criado por Trotsky junto com o Exército Vermelho. O Pravda, no tempo de Stálin ficou famoso por censurar fatos e fotos de pessoas desagradáveis aos donos do poder. Deixou seguidores.

*** Sheldon Botogoski volta dos EUA, laureado de colóquio em obstetrícia na "The North American Menopause Society", em Orlando.

*** Eron Arzua tirou férias na Itália, após lançar o pacote tributário.

*** Jorge Kalache voga com a filha, nas ilhas gregas. A viagem, prêmio da Caixa ao superintendente do banco no PR.

*** A produtora que ajudou a eleger o prefeito Barros, de Maringá, mudou-se agora para a campanha do candidato Belinati, em Londrina.

*** Em Lisboa, Gastãozinho Cordeiro e Marcos Trentini foram hóspedes dos primos Lívia (Coelho) e embaixador Renan Paes Barreto, na casa das Amoreiras, decorada com telas coloniais do acervo da família dela. Em Madri, acolhidos pela prima Christiane (Athayde) e Cássio Romano, ele diretor da Casa do Brasil. No roteiro europeu, Londres, Porto e Paris.

*** Luciano Coelho mostrou documentários no festival VivAmérica de Bogotá.

*** Rosarinho e Odin Amaral vogam em Nova Iorque, em temporada de óperas e musicais.

*** O pão nosso de cada dia gera empregos e renda. Domingo, Curitiba recebe mestres padeiros em congresso internacional. Vocês sabiam que 60% do trigo brasileiro são colhidos nas searas do Paraná?

Serviço

Até terça. É o que temos. Amanhã, dia do Professor. Ocasião de lembrarmos Sócrates: "As cidades não precisam ser governadas, as cidades só precisam ser educadas". Fale conosco pelo e-mail: margaritasan@msn.com . Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002

* * * * *

Houve um tempo em que todo grande empresário local sonhava com dinheiro lá fora, com medo do humilhante "risco Brasil". Tinha razão Brizola quando dizia "a burguesia brasileira não cabe todinha em Miami, por isso precisamos de um projeto de país no Brasil". Semana passada, um erro de avaliação na Sadia, que investiu exageradamente nos EUA provocou queda de 35% nas ações da empresa no índice Bovespa e gerou prejuízo de R$ 760 milhões. Como chamaríamos este novo risco?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]