• Carregando...
Superlativo e brilhante- Essa jóia nasceu de um só diamante bruto, de 603 quilates, e originou os 26 diamantes desse colar único e sublime: 23 brilhantes redondos, mais um deles em forma de coração, o outro “carré”, e o último em gota, criado em Londres por Graff. É o que de coração desejo a todos: um ano brilhante, apesar da crise anunciada |
Superlativo e brilhante- Essa jóia nasceu de um só diamante bruto, de 603 quilates, e originou os 26 diamantes desse colar único e sublime: 23 brilhantes redondos, mais um deles em forma de coração, o outro “carré”, e o último em gota, criado em Londres por Graff. É o que de coração desejo a todos: um ano brilhante, apesar da crise anunciada| Foto:
  • Champagne em 2009- Flávia Izique de Assis brinda hoje aniversário, ao lado de Waldir e dos gêmeos, Laura e Guilherme, em Florianópolis, onde rompem o ano. Fani Durães espera, em 2009, formar a orquestra Positivo, depois dos belos concertos promovidos no teatro da universidade
  • Feliz ano-novo- Que você possa, em 2009, saltar obstáculos com maestria e precisão, como fez aqui a amazona Daniela Miró, na Hípica Paranaense. Que todos possamos ser maiores do que as dificuldades

Encerra-se hoje uma longa jornada. Minha trajetória de 30 anos de trabalho aqui neste jornal, que começou a partir do honroso convite do diretor-presidente desta Gazeta, o emérito jornalista doutor Francisco Cunha Pereira Filho, figura ímpar e insubstituível, para que eu aqui integrasse a equipe de colunistas. Assim foi feito. Dos 90 anos da Gazeta, pude participar de um terço, 30 anos desta quase centenária empresa. Em 2009, minha coluna Zoom não será mais publicada aqui. Sigo para novas mídias, via internet, e para novas oportunidades. Aos leitores que quiserem continuar em conexão, gentileza acessar www.margaritasansone.com / e-mails margaritasan@msn.com, se preferirem, margaritazoom@gmail.com. Deixo o jornal, mas o jornalismo não me deixa.

Champagne

Tobias de Macedo e sua Larissa, o casal presidente do Country, mais a diretora social, jornalista Isabela França Vidal, prometem maravilhoso réveillon no Graciosa. Tendas brancas à beira das piscinas, "feux d’artifices", desde o campo de golfe, refletidos nas águas. O mais fechado vai estar lotadíssimo. Muitos cancelaram viagens ao exterior, por causa do mau tempo e do dissabor dos aeroportos, atrasos e pistas perigosas. Mas a alta do dólar foi o pior. Afinal, gastar com cartão de crédito sem saber quanto vai pagar pela despesa efetuada, não é a melhor opção financeira. Aqui, pelo menos a noite vai ser tranqüila e em reais.

*** Os Lanza, exímios fogueteiros, preparam deslumbrante espetáculo de fogos de artifício em Copacabana, no Rio, amanhã, para saudar 2009.

*** Lélia e Eduardo Rocha Virmond recebem dia 13, para celebrar os 80 anos do acadêmico e advogado. "Open house", na praia de Caiobá, com Veuve Clicquot.

*** Entre os que brindam aniversários: Rosarinho Amaral, que comemora hoje com elegante jantar, Florlinda Andraus, que já brindou o seu com bela festa cigana, Ítalo Conti Jr., Ana Clara Garmendia, Karla Petrelli, Lúcia Camargo, Fernando Knoerr, Regina Kracik Teixeira, Manoela Senff Peixoto, André Gutierrez Caldeira e Raquel Pericás.

*** Oriovisto Guimarães rompe o ano em Caiobá, o apartamento redecorado for Fani Durães, feliz com a visita da neta e da filha Sofia, que vivem em Stuttgart, na Alemanha.

Galileu no Vaticano, quem diria

Declarado pela Unesco, ano internacional da Astronomia, 2009 marca os 400 anos do primeiro uso do telescópio, por Galileu Galilei(1564-1642), físico, matemático, astrônomo e filósofo, nascido em Pisa e falecido em Florença. O Papa Bento XVI promove "mea culpa" da Igreja Católica, que condenou Galileu, forçando-o a abjurar sua teoria de que "a Terra era o centro do Universo". Hoje, nos jardins do Vaticano, junto ao observatório astronômico, desponta notável estátua do "ex-herege", encomendada por Ratzinger. Uma prova de que "o tempo é o senhor da razão", pensamento do poeta romano Ovídio, depois repetido por Shakespeare em Hamlet.

Vaivém

Carlos Sandrini abriu oportunidade imperdível para 70 alunos dos cursos de chef e hotelaria do Centro Europeu: estagiar seis meses em hotéis e resorts na Costa do Sauípe, na Bahia.

*** O clã Iensen voga em cruzeiro no mar do Caribe, que termina no seu apartamento em Miami.

*** Destino também de Suzy e Marcos Olsen, que passam temporada em seu endereço de Coral Gables.

*** O cônsul da Itália, Riccardo Battisti e sua Clélia vogam nos mares de Pernambuco, entre as belezas do Porto de Galinhas.

*** Débora Decock vem de Paris com o namorado espanhol, para temporada brasileira, e segue com Clara e Jean Paul até Parati.

*** O restaurante Yumê reabre dia 6 de janeiro, dia de Reis. O Ile de France fecha amanhã e reabre dia 8. O Business Club só volta às atividades dia 12.

*** Francisco Germiniani liderou camarote de paranaenses, no Rio, todos maravilhados com o show de Madonna.

*** Já, o clã Chico Simeão preferiu as areias de Camboriú para a aurora de 2009.

*** César Muniz vogou por aqui, para brindar Natal, e já retornou ao Rio, onde comemora ano-novo.

*** Hóspede do Ritz, na Place Vendôme, o jornalista Abdo Kudri rompe o novo ano amanhã, no Maxim’s de Paris.

*** Sir Elton John canta dia 17 de janeiro em SP, e dia 19, no Rio. Bom programa.

*** Boas férias para quem as tem!

Feliz ano-novo

A mensagem de ano -novo que deixo aos estimados leitores de Zoom vem da noite dos tempos, é um verso do poeta latino Ovídio, nascido no ano 43 a.C.: "A sorte sempre é poderosa. Deixe seu anzol sempre na água; no lago em que menos se espera, haverá um peixe". Boa pescaria, feliz ano novo!

* * * * * *

Serviço

É o que deixamos. Fale conosco pelo e-mail: margaritasan@msn.com. Ou pelo www.margaritasansone.com. Toda a felicidade em 2009.

Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]