• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Aquela quadrilha paulista, famosa por atuar em Congonhas, especializada em roubar relógios, laptops, palmtops e celulares de griffe, já aterrissou no Afonso Pena. Olheiros escolhem a vítima distraída no saguão de desembarque do aeroporto. Depois embarcados em lépidas motocicletas, agem nos sinaleiros da Avenida da Torres. Roubam à mão armada.Dois abonados jovens vindos da Europa, que ostentavam belos Rolex e palmtops, comprados em free-shop suíço, foram vítimas recentes. Felizmente, vivem. A moda é o criptochic: esconder sinais exteriores de riqueza.

No alto da glória

Giovani Gionédis tem dito que não pretende concorrer à reeleição do Coritiba. Agora com o time reingressado na Primeira Divisão, quer sair do Alto da Glória. A propósito, hoje milhardário, o jogador Rafinha, estrela do Coxa de Primeira Divisão em passados campeonatos nacionais, vem passar o Natal aqui. Suas férias no time Shalk 04, de Gelsenkirchen, na Alemanha, vão até 3 de janeiro. Ainda sobre a nação alviverde: Domingos Moro estuda as possibilidades de candidatar-se a vereador 2008, na trilha política do tio Carlos Alberto. Em 2004, a fiel torcida coxa já elegeu vereadores Aladim, do PV, e Luizão, do PCB.

Ponte Millau, obra de arte

Inaugurada na França a ponte Millau, formidável obra de arte, que liga Paris ao Mediterrâneo. Diminui em 100 km o caminho a Montepellier. A ponte estaiada, assinada pelo arquiteto britânico Sir Norman Foster, possui 2.460 m de vão por 343 m de altura. Suporta ventos de até 210 km por hora. Sete países europeus participaram do consórcio de 300 milhões de euros. A Millau é mais alta do que a torre Eiffel e traça incrível linha entre o céu e a terra rivalizando com a cordilheira dos Pireneus, na fronteira com a Catalunha.

Monges fashion

Os beneditinos comemoram os 25 anos do Mosteiro da Ressurreição, preocupados com a urbanização de Ponta Grossa perto de seus muros de pedra. Querem mudar para o sertão do Itaiacoca, próximo à bela cascata do mesmo nome, nos Campos Gerais. Para apoiar a construção da nova abadia, criaram produtos desde os tradicionais pães de mel, passando por paramentos litúrgicos, vinho licoroso de missa, incenso prensado e perfumado, como no monastério grego do Monte Athos, réplicas de imagens medievais, CDs de canto gregoriano, medalhas de São Bento e charmosas jaquetas para clérigos ou leigos, com capuz monacal, para serem usadas com jeans.

Champagne

Quinta, no Solar Leão de Macedo, a convite de Carlos Marés de Souza, do BRDE, Zimermann abre "O Objeto e sua aura". Novas obras e vídeo cult sobre nosso notável Zizi.

*** Sexta, a tradicional Escola Tia Paula reúne alunos em happy hour, na Avenida Iguaçu. Marilena Gonçalves convida.

*** Também sexta, Roberto Gava e Wladimir Trombini recebem no Palácio Garibaldi pelos 124 anos da sociedade italiana.

*** Brindam aniversários: Hermínio Victorelli, Izabela Maciel, Cezar Muniz Filho, Nádia Aleixo, Norma Calado.

*** Nasceu Gabriel, o primeiro herdeiro de Ângela (Casillo) e Luiz Antônio Christóforo, para alegria também de seus avós, Regina e João Casillo.

*** Sexta, o casamento de Ana Serafim e Carlos Curra Kosak, na igreja "art déco" S.Vicente de Paulo. Champagne no Concórdia. Rosângela, mãe do noivo, não deixou por menos: trouxe de SP um vestido Dior legítimo, lilás. Vai arrematá-lo por "cabochon" de ametistas e diamantes.

*** Amanhã, Áureo Gomes Monteiro Jr., que já editou o Portal Positivo, lança "Aymará". Champagne e concerto de Luciana Mello, a também afinada filha do cantor Jairzinho, vai celebrar a nova editora didática, up-grade cultural em Curitiba.

* * * * *

Zoom-Zoom

Ecológicos, Carol Zani e André Waszko abrem duas lojas originais: a "Papyrus", na Avenida Água Verde, 650, e "Ser da Terra", na Getúlio Vargas, 4.352. E saúdam clientes, nesta primavera, com dúzias de minúsculas rosas vermelhas.

*** Delicioso café do Mercado Municipal é no box "A Fantástica Loja de Chocolates", servido com mentas cobertas de chocolate amargo.

*** Madeireiros paranaenses vogam em feiras de Valencia e Barcelona, na Espanha, até o dia 12.

* * * * *

É o que temos. "Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas", ensina o poeta Mário Quintana. Até terça. Fale conosco pelo e-mail: margaritasan@msn.com

Tel. de Zoom (41) 3324-4000 / Fax (41)3324-4002

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]