i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Nova gripe

Com dois novos casos, número de infectados chega a 23 no Paraná

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um dos pacientes é da região de Umuarama, no Noroeste do estado, e o outro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais

  • PorGladson Angeli
  • 30/06/2009 16:41

Dois novos casos de Influenza A (H1N1) foram confirmados no Paraná nesta terça-feira (30). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um dos pacientes é da região de Umuarama, no Noroeste do estado, e o outro de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em todo estado já são 23 casos confirmados da nova gripe.

De acordo com a Sesa, os dois pacientes estiveram recentemente da Argentina e apresentaram sintomas de gripe. Os pacientes passam bem e permanecem em isolamento domiciliar. Nenhuma das pessoas que tiveram contato próximo com os pacientes apresentou qualquer sintoma. Contudo, eles permanecem em monitoramento.

Do total de casos confirmados, 13 estão localizados na região de Curitiba. Ponta Grossa contabiliza três casos e Foz do Iguaçu, na região Oeste, dois. Os outros pacientes são de Toledo, Pato Branco, Apucarana, Londrina e Umuarama. Das 23 pessoas infectadas pela gripe H1N1 no estado, 14 estiveram na Argentina. O país vizinho registra 1.587 infecções e 26 mortes. A capital argentina decretou estado de emergência sanitária por conta da nova gripe.

Brasil

O número de casos da gripe H1N1 no Brasil subiu para 680 nesta terça-feira com a confirmação de 55 novos infectados, segundo o Ministério da Saúde. Todos os Estados brasileiros confirmaram casos da nova doença. Há 673 casos considerados suspeitos no Brasil e outros 933 foram descartados, de acordo com nota do ministério. "A quase totalidade desses pacientes já recebeu alta ou está em processo de recuperação", disse nota do ministério.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram confirmados cerca de 73 mil casos da doença, com 317 mortes. Estados Unidos, México, Canadá, Chile, Argentina, Austrália e Reino Unido são países com transmissão sustentada do vírus, segundo o órgão.

Postos de coleta para exame da nova gripe em Curitiba

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a partir dessa terça-feira (30), as oito unidades dos Centros de Urgências Médicas da capital estão coletantdo amostras para o exame de detecção da nova gripe. Anteriormente o serviço apenas era realizado nos postos do Pinheirinho, Campo Comprido e Boqueirão. A análise laboratorial das amostras são feitas na Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Confira os endereços dos Centros de Urgências Médicas

Boa Vista

Avenida Mário Tourinho, 478Fone: 3257-9329 e 3357-4624 Boqueirão Rua Maria Assumpção, 2590Fone: 3217-1801 Cajuru

Rua Eng. Benedito Mário da Silva, esquina com a Rua CeilãoFone: 3226-4069 CIC

Rua Senador Accioly Fº, 3370Fone: 3314-5109 Fazendinha

Rua Carlos Klemtz, ao lado da RCFone: 3576-1974 Pinheirinho

Rua Leon Nicolas, esq Av. W ChurchillFone: 3212-1472 Sítio Cercado

Rua Levy Buquera, 158Fone – 3379-2051 Campo CompridoRua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3495Fone 3373-1332

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.