• Carregando...

Com a greve dos bancários e as apostas para o prêmio acumulado de R$ 115 milhões da Mega-Sena, o paulistano tem enfrentado filas maiores nas casas lotéricas para efetuar pagamentos ao longo desta semana. Os bancários estão paralisados desde o dia 29 de setembro por tempo indeterminado.

Atualmente, as casas lotéricas são praticamente uma agência bancária. Elas recebem as contas de água, luz, telefone, qualquer tipo de boleto bancário que não esteja vencido desde que o pagamento seja em dinheiro.

Também é possível fazer propostas de financiamento habitacional; sacar o FGTS com Cartão do Cidadão; ter acesso a benefícios sociais como INSS, PIS/abono salarial, seguro-desemprego, bolsa-família; e abrir conta-corrente, fazer empréstimos consignados, pedir cheque especial, cartão de crédito da caixa e do Banco do Brasil.

Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]