• Carregando...
Carne -de -onça do Bar Martelo  foi vencedora no Sabor Popular 2014. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Carne -de -onça do Bar Martelo foi vencedora no Sabor Popular 2014.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A votação que vai eleger o melhor Sabor Popular de Curitiba começa nesta segunda-feira (13 de julho) e segue até o dia 2 de agosto, em um processo totalmente interativo, que dá ao público a missão de escolher o melhor entre três finalistas de cinco especialidades: carne de onça, feijoada, pastel, coxinha e prato feito.

Na categoria Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet entram na disputa comidinhas consagradas que caíram no gosto da população e não saem do cardápio. Além da melhor carne de onça, feijoada e pastel, que concorreram ao título em 2014, integram a competição este ano a coxinha e o prato feito, o conhecido PF.

O processo seletivo da categoria Sabor Popular começou em junho, quando o público indicou livremente a sua preferência dentro de cada uma das especialidades. Considerando o maior número de indicações e mediante a análise da comissão interna do prêmio, chegou-se a 15 finalistas (três por especialidade), que retornam amanhã para o site para a votação que definirá os vencedores.

Para votar basta acessar o hotsite do Prêmio Bom Gourmet www.gazetadopovo.com.br/premiobomgourmet. Caso ainda não conheça as iguarias que estão na disputa, está aí uma ótima oportunidade para experimentá-las.

Além do Sabor Popular, compõem a sexta edição do Prêmio Bom Gourmet: Sabor Especial, Novos Talentos e Chefs Cinco Estrelas. O Sabor Popular é definido pelo voto do público no site do Bom Gourmet. Em Sabor Especial, jurados convidados indicam a sua preferência em várias especialidades diferentes. Novos Talentos revela cozinheiros egressos dos cursos de gastronomia oferecidos na cidade e a categoria Chefs Cinco Estrelas reúne os nomes que mais brilharam nas cozinhas curitibanas no último ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]