• Carregando...

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) anunciou nessa segunda-feira (8) a criação de um comitê especial para combater novos casos de infecção por micobacteriose.Desde dezembro de 2007, o estado registrou 161 notificações da doença, causada por micobactérias de crescimento rápido transmitidas por materiais cirúrgicos não esterilizados adequadamente. Desse total, 113 casos foram confirmados - 104 só em Curitiba.

Os sintomas da micobacteriose são dificuldade de cicatrização e nódulos secreção no local da cirurgia. Eles podem surgir no período entre duas semanas e um ano após o procedimento médico.

O intuito do Comitê Técnico Assessor em Infecções por Micobactérias Não-Tuberculosas de Crescimento Rápido é padronizar os procedimentos nos hospitais de todo o estado para combater a infecção, informa a Agência Estadual de Notícias. Além do corpo técnico da Sesa, o comitê contará com representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), da Associação Médica do Paraná (AMP), da Sociedade Paranaense de Infectologia (SPI), entre outras entidades médicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]