i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cronologia de um assassinato

Aborto em Recife: Como o conflito entre barbárie e boçalidade não salva nenhuma criança

  • Por Leonardo Desideri
  • Brasília
  • [17/08/2020] [20:33]
feto 21 semanas
Criança norte-americana três semanas depois de um parto com 21 semanas de gestação, em estágio de desenvolvimento semelhante ao da bebê da menina capixaba de 10 anos.| Foto: Reprodução

Uma bebê com cinco meses de gestação, com o corpo totalmente formado e com chances de sobrevivência caso viesse à luz, foi morta neste domingo (16) por meio de um procedimento cirúrgico no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), em Recife (PE), depois da autorização de um juiz de São Mateus (ES). Sua mãe, uma criança de dez anos que era estuprada por seu tio desde os seis, correu maior risco de morte e terá mais traumas físicos com o procedimento do aborto do que se tivesse se submetido a um parto por cesariana, segundo médicos ouvidos pela Gazeta do Povo.

Também no domingo, a menina teve seu nome divulgado nas redes sociais. Diante das barbáries do aborto de uma criança e do estupro de outra, a ativista Sara Winter, líder do movimento conhecido como "300 do Brasil", reagiu com boçalidade: fez uma postagem no Twitter divulgando a identidade da menina e o endereço do local onde ela estava. O tuíte provocou indignação nas redes sociais.

No mundo concreto, militantes pró-vida se reuniram na entrada do hospital, motivados principalmente pelas circunstâncias esdrúxulas da autorização dada pelo juiz: o aborto, segundo uma definição da Organização Mundial da Saúde (OMS) adotada internacionalmente, só pode ocorrer – nos casos em que não for crime – até as 22 semanas de gestação (ainda que o Código Penal brasileiro, em seu artigo 128, não estipule um prazo para não penalizar o aborto em casos de estupro). A bebê havia acabado de completar 23 semanas de gestação no domingo, segundo médicos que acompanham o caso. Além disso, um laudo médico apontava que a gestação não colocava em risco a saúde da menina de 10 anos.

Segundo informações de pessoas que estavam presentes na entrada do hospital, alguns dos manifestantes só rezavam, procuravam informações sobre a situação da menina e manifestavam-se pacificamente, mas outros gritavam “assassino” ou “assassina” para agentes de saúde que passavam (contudo, os presentes do movimento pró-vida garantem que os gritos de “assassina” não se dirigiam à menina, como afirmaram alguns veículos de imprensa).

Membros de movimentos feministas também chegaram ao local, e um conflito se estabeleceu. Os grupos se hostilizaram e começaram a gravar vídeos que foram divulgados nas redes sociais. Um deles mostra parlamentares pernambucanos tentando entrar no hospital (essas tentativas têm sido comuns desde o início da pandemia do coronavírus, e se tornaram motivo de polêmica depois que o presidente Bolsonaro as incentivou durante uma live), mas são impedidos pela polícia, o que aumenta a agitação.

"Missão cumprida", diz médico. Menina tem "esvaziamento", entre contrações e cólicas

A menina é de São Mateus, no norte do Espírito Santo, mas foi levada para o Recife, capital de Pernambuco, depois que médicos de um hospital de Vitória (ES) se recusaram a fazer o aborto, pelo fato de a gravidez não ter intercorrências e por afirmarem ser menos invasivo para a menina ter a criança ao invés do traumático procedimento da interrupção da gravidez. Mesmo assim, o procedimento foi autorizado por uma decisão do juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus.

Desde o domingo (16), a menina está internada no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), que fica no bairro da Encruzilhada. Ao longo do dia diversas pessoas se manifestaram, a favor e contra o procedimento médico.

O aborto foi tratado com frieza pelos agentes de saúde responsáveis. Depois do procedimento, o gestor executivo e diretor do Cisam, o médico Olímpio Barbosa Filho afirmou que tem “certeza de missão cumprida”, porque acredita que “as mulheres precisam e podem viver uma vida saudável, sem violência e com liberdade”.

A coordenadora de enfermagem do Cisam, Maria Benita Spinelli, explicou a técnica ao jornal O Estado de S. Paulo: "Se faz um primeiro procedimento, que é o óbito fetal, e em seguida dá continuidade ainda com o uso de alguns medicamentos, para o desencadeamento do aborto, da expulsão do feto".

A bebê, também uma menina, teria seu corpo retirado da barriga da mãe nesta segunda (17). "Ontem mesmo foi procedido o óbito fetal, então não tem mais vida, o feto. E hoje vamos proceder com o esvaziamento, que é para causar contrações para expulsão do feto. E esperamos, a partir de amanhã, em algum momento, que ela tenha condições de alta", afirmou Barbosa.

Questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre o estado de saúde da menina, o médico disse que ela está bem. "Ela está bem, com apoio psicológico, assistência social e a avó. Está tendo algumas contrações, cólicas, mas está bem", afirmou.

Aborto é mais perigoso que parto a partir do quinto mês, diz especialista

A ginecologista e obstetra Elizabeth Kipman, coordenadora nacional de Bioética do Movimento da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, explica que o aborto provocado se torna mais complicado quanto maior o tempo de gestação.

O procedimento, segundo ela, começa com a morte do bebê dentro do útero. “Primeiro se mata o nenê atravessando uma agulha comprida pela barriga da mãe. Atravessa o útero até chegar ao coração do nenê. O nenê foi morto com uma injeção de cloreto de potássio”, diz.

Kipman explica que, depois da morte do bebê, o trabalho de parto não começa imediatamente – demora entre 24 e 48 horas. “Eles tiveram que forçar, induzir”, diz. “Depois dos três meses, a partir do quarto mês, isso vai ficando mais perigoso. E, depois do quinto mês, é mais perigoso fazer um aborto provocado do que o parto.”

Especialistas confirmam que parto seria menos traumático

O juiz Antonio Moreira Fernandes, da Vara da Infância e da Juventude de São Mateus, município no norte do ES onde a menina mora, deu aval ao aborto alegando que isso ajudaria a preservar a vida da vítima. Mas especialistas médicos contrariam essa visão.

Marcus Cavalheiro, médico especializado em ginecologia e obstetrícia, diz que o risco associado ao parto não justifica o aborto. “É uma gestação de risco, mas é um risco controlável. Há dificuldade para um parto normal, porque não tem maturidade na bacia, mais provável que se faça uma cesária. É um risco relativo, mas é um risco controlável. Ela não está condenada à morte porque está grávida com dez anos. A obstetrícia está bem desenvolvida para lidar com os riscos”, diz.

Elizabeth Kipman explica que algumas diferenças em relação a outros grupos se devem ao fato de que, na maioria das vezes, grávidas em idades tão precoces estão fazendo um parto pela primeira vez. “Elas têm mais tendência, porcentagem um pouco maior, a subidas de pressão, pré-eclâmpsia e eclâmpsia, como toda primigesta, como toda gestante que faz um parto pela primeira vez. Em geral, essas meninas fazem um parto pela primeira vez. Com um controle adequado de pré-natal, isso não leva a um risco maior”, diz.

Kipman menciona diversos artigos científicos que evidenciam essa opinião. Em um artigo de 2006 publicado na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, por exemplo, os autores chegaram à conclusão de que “as gestantes adolescentes precoces e tardias apresentaram evolução da gestação e desempenho obstétrico semelhantes”.

No caso, a menina não teria de esperar os nove meses para fazer a cesária. Os médicos poderiam fazer o parto nas próximas semanas, preservando as duas vidas.

Histórico do caso

A menina de 10 anos engravidou no começo deste ano após ter sido estuprada em São Mateus, município localizado no norte do Espírito Santo. No dia 13, a Polícia Civil fez buscas no Estado e também na Bahia onde o tio da criança, de 33 anos, suspeito pelo crime, tem familiares. Ele não foi localizado e é considerado foragido.

Segundo o delegado Leonardo Malacarne, responsável pelo caso, o tio fugiu após a divulgação do caso e de sua foto nas redes sociais.

O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de 3 meses.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

"Contamos com o apoio de todos os policiais, bem como a presteza do Conselho Tutelar do município e das assistentes sociais, o que possibilitou que todas as fases do procedimento fossem céleres. Foram feitas oitivas de todos os familiares e profissionais envolvidos no caso e a vítima também passou por avaliação do médico perito da Polícia Civil", disse Malacarne. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em razão de a lei de violência doméstica agilizar o trâmite na proteção de mulheres vulneráveis.

A menina ficou em um abrigo, acompanhada de uma assistente social do município. Em nota, a prefeitura de São Mateus informou que o Ministério Público, através da promotoria de Infância e Juventude, entrou com uma ação impedindo a divulgação de qualquer informação sobre o caso, para proteger a integridade da família e da criança.

O caso foi considerado estupro de vulnerável, que consiste em ato libidinoso ou relação sexual com menor de 14 anos ou contra pessoa que por deficiência física ou mental não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer outro motivo, não pode oferecer resistência, conforme o artigo 217-A do Código Penal.

No Twitter, usuários pró-aborto iniciaram uma campanha para que a menina tivesse o aborto garantido, e a hashtag "#gravidezaos10mata" ficou nos assuntos mais comentados do Brasil na quinta-feira (13).

MMFDH diz que não foi responsável por vazamento de informação sobre criança

Na tarde desta segunda-feira (17), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) publicou uma nota para esclarecer que não foi responsável pelo vazamento de informações sobre a menina de 10 anos. A suspeita foi levantada por conta da relação de Sara Winter com membros da pasta de Damares Alves.

“Salienta-se que os técnicos do MMFDH não sabiam o nome da criança, nem o endereço da família. E que jamais tiveram contato com qualquer pessoa próxima à criança. A atuação do ministério limita-se ao relacionamento com as autoridades municipais durante o período de investigação”, afirmou o órgão.

120 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]
Tudo sobre:

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 120 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • A

    ALEX NASCIMENTO GONCALVES

    ± 1 minutos

    Fico pensando nesse Juiz que autorizou a morte do feto; Creio que ele faria isso de novo sem nenhum remorso; Pior é pensar que ele pode fazer isso, até mesmo por motivos pessoais e não sofre nenhum tipo de penalidade. Por outro lado, é incrível perceber a facilidade que agentes de saúde, que fazem o juramento de hipócrates, dizendo se esforçar para garantir a vida humana independente de quem for a pessoa, simplesmente matam um ser humano, como se tivesse arrancando um bicho de pé. Neste momentos eu percebo o porque que educação privilegiada não torna ninguém, uma pessoa melhor, na verdade, potencializa a maldade humana! Não é de admirar que os genocidas acham que são seres iluminados!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Felipe Arnt

    ± 7 dias

    Texto muito bem escrito. Respeito a opinião sobre a contrariedade do aborto, apesar de não concordar com ela. Uma pena que no final acabou parecendo que todo o artigo parece ter sido escrito pra passar pano para o MMFDH. Infelizmente, ás vezes tenho a impressão de que o Intercept estava certo ao dizer que este possa ser um veículo de informação bolsonarista, espero que não.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LC

    ± 8 dias

    Artigo asqueroso! Culpem o tio, poupem a menina!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Adriano

      ± 8 dias

      Você leu?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jose Eduardo Gaboardi de Carvalho

    ± 9 dias

    Como liberal, respeito o direito à propriedade, vida, liberdade. A menina de dez anos, coitada, teve violados seu direitos à liberdade e propriedade (seu corpo), mas para isso poucos parecem se importar. O feto não foi consequência de um ato em que ela tenha assumido o risco de engravidar, mas sim um ato criminoso, em que ela não teve escolhas. Como defender a vida de alguém que não nasceu, pondo em risco o único direito da menina violentada, entre os que mencionei, que não fora violado? Fiquei surpreso negativamente, o por mais que saiba que uma ou outra assinatura a menos não faça diferença, já cancelei a minha.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André Ribeiro Vicente

    ± 9 dias

    Dois inocentes, a indecência e a incoerência. Aos que defendem trazer essa criança ao mundo perguntem-se: que vida é essa? Sem intervenção artificial da medicina moderna, uma criança de 10 não poderia levar à cabo uma gestação até a 40. A vida nesse caso, deixada a ela mesma, iria terminar uma ou duas vidas. E mesmo na hipótese que o bebê sobrevivesse, que família seria essa? O pai/tio-avó na prisão, a mãe obrigada a uma maternidade que não escolheu. Poucos tabus são mais universais que o incesto. Só uma certeza: o estuprador é também um assassino e castração química deveria estar codificado. No mais, deixem a família sofrer em paz e respeitem a decisão que é só deles.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 9 dias

    POR QUE NÃO FIZERAM UM PARTO PREMATURO EM VEZ DE MATAR?! O feto - só vi agora - estava com quase seis meses, pesava mais de 500g, ou seja, tinha alguma CHANCE DE SOBREVIVER! Ou ainda, por que não deram mais uma semaninha de esperança para o pobre nascituro, para essa vítima no ventre materno que não conhecerá a luz do dia?! Uma mísera semana ou duas, uma vida humana não vale isso?!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Antunes Rodrigues Jr.

    ± 9 dias

    Barbarie, violência duas vezes a uma criança, e assassinato de uma outra vida que poderia ter sido salva. Demonstra o grau de degeneração de nossa sociedade, a falta de princípios, a banalização da vida e o uso político obsceno do sofrimento de uma criança e de sua família. Lamentável a exposição do nome da criança pela ativista Sara Winter, que demonstrou vulgaridade, desrespeito. Lamentável a declaração do médico que praticou o ato, interrompendo uma vida como se estivesse em um ato político de protesto, ou situação semelhante. Tudo nesse episódio remete à vergonha, tristeza, baixeza moral, de uma sociedade doente. Triste.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eustáquio

    ± 9 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 10 dias

    Pelo que li na maior parte dos comentários a única que não merece sentimentos de tristeza é a criança que nem parece que é a vítima da monstruosidade!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 10 dias

    LUTO e PESAR! Um homicídio foi autorizado pela "Justiça" e ultimado por um "médico". Uma criança foi morta dentro de outra. Como se não fosse desgraça suficiente o estupro de uma criança de dez anos, ainda tivemos o assassinato bárbaro de uma bebê no ventre materno. Fazendo um paralelo, no Código Penal há duas agravantes no crime de homicídio que são a utilização de meio que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido e o emprego de veneno ou outro meio cruel. Ora, no caso, essa bebê de seis meses, foi morta no ventre materno com essas duas agravantes. Infelizmente a lei não a ampara, muito menos o Judiciário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EDUARDO JARDIM

    ± 10 dias

    Ótimo texto. É por isso que assino a Gazeta. Todos os comentários contrários apresentam argumentos rasos como “quem iria criar a criança”. A única questão que importa pra decidir sobre o aborto é “é uma vida humana ou não?” . Todas as pessoas que são contra o aborto neste caso tb são terrivelmente contra a pedofilia, muito mais do que os abortistas. Todos sabem se colocar no lugar da família. É uma situaçao nojenta e revoltante. Mas um crime nao justifica outro. Esse bebê era um ser humano formado, que não teve a chance de nascer. Existe a opçao da familia doar o bebê, eles nao eram obrigados a criar. Ser boçal é dizer que esse bebê nao merecia nem nascer.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dissenha

    ± 10 dias

    Para um indivíduo que não se comove com um fato destes; lembra da Malvada da Igreja Católica, justifica que o corpo é da mulher e blá..blá .... . Não me surpreenderia que tenha uma certa satisfação, um certo prazer pela "vitória" progressista. Não vejo progressista buscando justiça para o criminoso, pois nesse meio, bandido, é vítima da sociedade. Culpado mesmo é a criança.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arnaldo Rubinstein

    ± 10 dias

    Concordo com vc!! Vergonha para o PR.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 10 dias

    Matéria desprezivel . Típica de um jornal de direita.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arnaldo Rubinstein

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Suzel Belmonte

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emerson

    ± 10 dias

    Interessante que para ir fazer baderna em porta de hospital várias pessoas estavam presentes mas qual destas se propôs a colocar-se no lugar da menina grávida e sofrendo horrores desde os seis anos. Ninguém. Qual destas pessoas disse que iria ajudá-la pelo menos com o alimento ou cuidados básicos com a educação, saúde, etc...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Suzel Belmonte

    ± 10 dias

    Diariamente, alguma criança - certamente algumas - é vítima de estupro/pedofilia. Muitas meninas devem acabar nessa mesma triste e trágica situação. Ainda tentando entender porque este caso acabou na imprensa e todo o auê em torno dele. Que tal cobrar das autoridades a aprovação do PL 5398/2013 que define castração química de estupradores e instituir a prisão perpétua para estupradores/pedófilos?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luca

    ± 10 dias

    Os extremos são sempre péssimos pra tudo! A esquerda defende o estuprador, como uma vítima da sociedade, desde que o aborto seja liberado não tem problema que engravide meninas. Já da direita defende que a vida de uma criança seja destruída pelo estuprador, dê a luz a um bebê que vem ao mundo sem esperança alguma, quem irá sustentar? quem irá criar?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • J

      Jose Eduardo Gaboardi de Carvalho

      ± 9 dias

      Aí eles já não se importam... Depois que nasceu, que seja problema da menina, ou da criança que crescerá sem família até fazer 18.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano

    ± 10 dias

    O aborto é uma violência não só contra o feto, mas contra a menina de 10 anos. Existe uma cegueira, bem incutida ideologicamente há anos, que faz com que alguns não vejam que ninguém está atacando a menina, apenas mostrando que o desfecho da história foi o pior possível, não só para o bebê, mas para a menina também.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rodrigo Caparroz

      ± 10 dias

      A criança sempre foi a vítima a exposição foi absurda, ela não tem condição física e psicológica de passar pela greavidesz a melhor coisa foi a retirada do feto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    Thinker

    ± 10 dias

    Uma situação absurda de estupro de uma criança. Uma criança de 10 anos grávida. Um texto absurdo e um bando de radicais exalando ódio em comentários. HAVIA UM TEMPO EM QUE A HUMANIDADE ERA MAIS HUMANA!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • A

      Antonio Antunes Rodrigues Jr.

      ± 9 dias

      Triste... uma sociedade que defende a morte como ato civilizatório... banalizando o próprio sofrimento da criança violentada que já havia sofrido por seis meses com a gravidez. O desfecho cruel, desumano, não deixou nenhum traço de esperança. Nada, só a dor, a banalização da vida e do sofrimento com a morte de mais um inocente. Banalizações que foram expostas na mídia, difundidas para a defesa e também a condenação do aborto... nada de bom saiu desse episódio. Mas indicou o caminho que uma sociedade desumana merece, a morte...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sartan

      ± 10 dias

      José Roberto: Exatamente apontar o dedo na cara dos outros e condena-los é facil

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      José Roberto

      ± 10 dias

      Pois é. eu só consegui sentir tristeza ao ler esta matéria. No fim das contas, todo mundo quer decidir o que é melhor para o outro, apontar o dedo e condenar de acordo com o próprio ponto de vista. Ninguém está na pele da menina e muito menos ia dar assistencia para ela qualquer que fosse o fim da historia. Lamento profundamente pela bebê, que era a parte inocente do caso e pagou com a vida.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    mezz

    ± 10 dias

    Segundo o art. 128 do código penal, trata-se de aborto legal. Não sei porque essa comoção toda em cima de um procedimento legalizado desde 1940, quando o certo é se indignar com o estupro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 10 dias

      Opinião sensata. Aposto que não é terraplanista!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacira Curado Barbosa

    ± 10 dias

    GAZETA DO POVO - Voces tiraram da edição digital, desta terça-feira 18.08.2020; a foto de uma criança com as mãos cobrindo o rosto, que "ilustrava" esta matéria sobre o a interrupção de gravidez de uma criança estuprada pelo tio. Perguntei sobre os créditos da foto. Com a retirada entendo, estupefata, que tiveram, a indignidade, de publicar a foto da menina em questão. Fico sem palavras. É um conluio de mentes obtusas que atravessou o crivo do bom jornalismo ? Ou é só a evidência da mentalidade que reina na editoria ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Audrey Possebom

      ± 10 dias

      Oi Jacira. Tudo bem? Respondi seu comentário anterior e repito aqui. Jamais publicaríamos uma foto da menina. A foto que estava na chamada é de banco de imagem. Concordamos com você. Jamais usaríamos a foto de uma criança vítima de violência. Muito obrigada pela preocupação

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Regina Célia Baldin

    ± 10 dias

    Um país que assassina mais de 50 mil mulheres anualmente haveria de acreditar no respeito ao corpo do outro???????????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro tenvia

    ± 10 dias

    Já mataram mesmo, agora o que sobra é a curiosidade, pois todos sabemos que muitas crianças com gestação acima de cinco meses sobreviveram e hoje estão entre nós, portanto o que resta são perguntas tipo assim: Quando tiraram o neném da barriga, tiraram inteiro ou aos pedaços?, o que veio primeiro?. "cabeça? ou os membros?, se foi tirada inteira, respirou?, chegou a chorar?, pedindo por socorro?, de fato não é possível se entender como um médico que jurou defender a vida, se presta a um serviço destes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Rodrigo Caparroz

      ± 10 dias

      Amigo pensa assim se sua filha estivesse no lugar da memnina de 10 anos vc pensaria assim? Pensou na criança que foi abusada? Será q ela teria condições psicológicas e físicas de continuar essa gravidez? deixa de ser ignorante meu amigo! O aborto realizado está previsto em lei!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacira Curado Barbosa

    ± 10 dias

    GAZETA DO POVO - Voces sempre ressaltam que as opinioes apresentadas nas matérias publicadas são de responsabilidade de cada autor. Mas acredito que há sim uma editoria. Não é qualquer opinião que se publica. Absurdos travestidos de opinião não deveriam passar pelo crivo de uma boa efitoria, ou seja de uma editoria minimamente condizente com o que o jornal diz defender. Ser de direita, ou defender valores associados à direita, não é ser retrógrado, nem troglodita. Como uma assinante colocou abaixo. Vou repensar minha assinatura do Gazeta do Povo. E ainda nos devem, os créditos da fotografia da criança com a mão no rosto, que ilustra essa matéria .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Fernando Galucci

      ± 10 dias

      Se não gostou deixa de ser assinante então! A porta de saída é a serventia da casa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriel Farias

      ± 10 dias

      Que absurdos são esses do artigo ? Porque não contrapõem os médicos entrevistados, eles deram as suas razões porque o parto seria menos invasivo para menina do que o aborto, agora der a suas porque o parto seria pior para a criança. Invés de ficar de choradeira ameaçando cancelamento de assinatura der as suas razões.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Oliveira

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • F

      Fernanda

      ± 10 dias

      Copiarei o Adriel: Por que, ao invés de fazer comentário sobre credo alheio, não contrapõe os médicos que disseram que o parto seria menos invasivo do que aborto, Eduardo Oliveira?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      Fui novamente censurado pelo jornal! Eles tem medo dessa informação? Isso não faz sentido!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriel Farias

      ± 10 dias

      E o que tem haver o presidente do grupo ser ligado a Opus Dei ? Até onde eu sei cada individuo é adepto a crença que quiser. Ficar desmerecendo alguém por suas crenças só demostra imaturidade que ao invés de contrapor de forma saudável as ideias defendidas procura atacar pessoas. Porque invés de fazer comentário sobre credo alheiro não contrapõem os médicos que disseram que o parto seria menos invasivo do que aborto ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      O que esperar de um portalzinho, comandado por isso? Atrocidades como este artigo! Vocês são sujos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 10 dias

    Uma crianca de 10 anos ...sem pai ..sem mae ...teria todas as condicoes de dar uma vida melhor para o bebe ??? Ela mesmo com uma outra crianca teria algum futuro ????Se houvesse um grupo tao solidario e dissesse OK ..deixa nascer que nos cuidamos !!!! Mas nao... ficam como carolas dizendo...assassinato..luto ..mas por a mao no bolso !!! No ...sinto pero !!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacira Curado Barbosa

    ± 10 dias

    Sr. Leonardo Desuderi, opine sobre seu corpo. Opine sobre o que são seus valores, sobre o Seu corpo. O sr. deu à luz, o alcance de sua imaginação. Sua imaginação não alcança o que ser abusada desde o 6 anos de idade e por 4 anos, até culminar com uma gravidez que é outra enorme violência, nesta circunstância. Parece padecer de um estado, grave, de obtusa qualidade mental muito comum em certos machos. Desses que pensam em 2020 que o útero da mulher é uma chocadeira, ponto. Essa menina é um ser humano que mesmo com tão pouca idade, tem sim, direito a uma escolha. SUA HIPÓCRITA posição de defensor da vida, quer opinar no corpo e na vida de outra pessoa ? Vire gente, caro senhor.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Jose Eduardo Gaboardi de Carvalho

      ± 9 dias

      helio: É a vida, liberdade e propriedade da criança abusada, contra a vida fruto do abuso. Não tem muito o que pensar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      helio

      ± 10 dias

      Vc só não mencionou a vida do bebê. É uma situação dramática,revoltante. Nenhuma opinião está com 100% de razão. Muito triste.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacira Curado Barbosa

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      Olha, a matéria é bem clara: a menina é vítima também. E saiu perdendo com o aborto, não ganhando.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • U

    Uiliam da Silva Grizafis

    ± 10 dias

    Alguém teria que pagar pelo crime cometido. Pagou a mais indefesa, sem direito a nada, com pena de morte. Triste.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando Galucci

    ± 10 dias

    Bom artigo, como é costume da Gazeta e diferente do que se vê tanto da grande imprensa progressista tradicional como também desses militantes radicais tipo Sara Winter, que só querem aparecer às custas das misérias alheias. Mostra claramente que defender a vida e a dignidade humana não significa compactuar de forma alguma com esse tipo de atidude.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francieli Silva

    ± 10 dias

    Descobriram a gravidez com 3 meses de gestação e a menina só foi ter acesso ao procedimento, que é seu direito, 2 meses depois, quando passou a ser um risco à saúde ela.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      A gravidez foi descoberta em agosto, quando a menina foi parar no hospital com dores fortes.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jacira Curado Barbosa

    ± 10 dias

    GAZETA DO POVO - A foto de uma criança tapando o rosto que ilustra a chamada desta matéria, por favor, esclareçam : É da menina capixaba ? ? ? Porque, se for, é mais uma agressão a esta menina. E isto, é INDESCULPÁVEL para qualquer veículo de imprensa sério. Seria um desrespeito inominável, baixo e repugnante. A foto de um recém nascido vem com o crédito de uma criança norte americana. E a da menina ? Precisam esclarecer esta foto. Só deixar essa dúvida, já é questionavel. Por favor, esclareçam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Audrey Possebom

      ± 10 dias

      Oi Jacira. A foto que ilustrou a chamada da matéria na capa do site é de banco de imagem. Concordamos com você. Jamais usaríamos uma foto da criança vítima de violência. Muito obrigada pela preocupação. Sou editora do jornal. Se quiser entrar em contato com a Redação, pode escrever pra leitor@gazetadopovo.com.br. Abraço

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • H

      helio

      ± 10 dias

      Não é da menina capixaba. É de um bebê americano com mesma idade que veio ao mundo e está bem. Foi só uma comparação.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dani

    ± 10 dias

    Gazeta, comece adotar as crianças abandonadas, por mães adolescentes ou drogadas. Quando não houver mais nenhuma criança esperando adoção, vcs terão autoridade moral para ser contra o aborto. Pimenta no olho dos outros é refresco.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriel Farias

      ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jared280

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    ricardo mendes

    ± 10 dias

    Madeleine, excelente a sua argumentação. Uma aula de como levar a Ética a sério. Moralismos ligados a ficções que substituem fatos por apegos abstratos a automatismos valorativos são um desserviço à razão humana e encolhem a dignidade das pessoas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    K.

    ± 10 dias

    Era uma gravidez de 3 ou 5 meses? Gazeta, seja clara e honesta!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    6 Respostas
    • K

      K.

      ± 10 dias

      O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de 3 meses. Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/como-conflito-barbarie-bocalidade-nao-salva-crianca/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • K

      K.

      ± 10 dias

      O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de 3 meses. Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/como-conflito-barbarie-bocalidade-nao-salva-crianca/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • K

      K.

      ± 10 dias

      "O caso se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de 3 meses."

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Francieli Silva

      ± 10 dias

      Descobriram a gravidez com 3 meses de gestação, mas dificultaram ao máximo fazer o procedimento.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      O mês ainda tem 4 semanas... 22 semanas=? Faça a conta

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Dario Varasquim

      ± 10 dias

      só ler direito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 10 dias

    Existe a alternativa da adoção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JP

    ± 10 dias

    A todos que se posicional contra a menina e a decisão só digo uma coisa. O quê vc faria se fosse a tua filhinha de 10 anos?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      Clayton

      ± 10 dias

      Eu não mataria a própria neta. Eu assumiria e educaria a criança. Nada justifica o assassinato de um inocente, nenhum motivo, nenhuma razão, nem mesmo o sofrimento alheio justifica o assassinato de um inocente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Ricardo Costa Pinto

      ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      Ninguém está contra a menina: pelo contrário, ser a favor do aborto é ser contra a menina!!! É deixá-la com sequelas graves, físicas e psicológicas. O parto, em uma semana (a criança chegaria a 23 semanas) seria melhor em todos os sentidos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mitinho

    ± 10 dias

    E o criminoso, tarado, vai receber uma penalidade em regime progressivo, quiçá reduzido em prisão domiciliar, uso de tornozeleira eletrônica?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dr Gustavo

    ± 10 dias

    Aborto é um ato miserável sob qualquer perspectiva. Não acredito que seja essa a discussão. (Continuação do post anterior).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dr Gustavo

    ± 10 dias

    Irrita essa tendência de achar que lei só vale se lhe favorece. Uma CRIANÇA é estuprada por quatro anos, e nada mais severo é imposto. Uma cretina expõe essa menina em rede social, e nada acontece. E a discussão acaba onde? Sobre o cumprimento da Lei estabelecida há muito. Quer realmente mudar a lei ou viver sob lei nenhuma? Tempos difíceis. Futuro sombrio.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      mezz

      ± 10 dias

      Melhor comentário. Parabéns.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCISCO

    ± 10 dias

    TODOS NOVAMENTE SE APROVEITANDO DO SOFRIMENTO DOS OUTROS. O ABORTO, deveria ser opção única e exclusiva da mulher, não há vida se não nascer, este é o reconhecimento jurídico, antes de todas as boçalidades dos novos Juízes que se acham Deuses. Antes de julgarem uma mulher, experimentem trocar de lugar com ela. E no caso de estrupo, sim. Filho nascido sem amor, e de alguém violentado, querem coisa pior. Parem de julgar as pessoas, esta na Bíblia; não julgues, pois serás julgado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      Clayton

      ± 10 dias

      Não julgue que a criança não merece viver. Não julgue que o aborto é a melhor solução. Não julgue que antes de nascer não há vida humana. Não julgue que o filho de um criminoso não merece viver. Não julgue que a criança odiava seu filho e o queria morto. Não julgue para não ser julgado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Dario Varasquim

      ± 10 dias

      Existem um coração batendo e injetam cloreto de potássio para que ele pare de funcionar... vc diz que nessa situação uma vida não foi tirada?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FRANCISCO

    ± 10 dias

    TODOS NOVAMENTE SE APROVEITANDO DO SOFRIMENTO DOS OUTROS. O ABORTO, deveria ser opção única e exclusiva da mulher, não há vida se não nascer, este é o reconhecimento jurídico, antes de todas as boçalidades dos novos Juízes que se acham Deuses. Antes de julgarem uma mulher, experimentem trocar de lugar com ela. E no caso de estrupo, sim. Filho nascido sem amor, e de alguém violentado, querem coisa pior. Parem de julgar as pessoas, esta na Bíblia; não julgues, pois serás julgado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Daniel M

    ± 10 dias

    Eu sempre tive a tendência de ser conservador, confesso que fiquei envergonhado com a reação da direita sobre esse assunto, ninguém pode opinar num assunto tão delicado como esse, sem ter vivido isso na pele. Usar a tragédia alheia como arma política, mostra o tamanho da falcatrua que é a nossa existência.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • J

      Juliana Ramos Schelles

      ± 10 dias

      A responsável que não cuidou da menina, evitando essa tragédia. Crianças dão sinais de que algo não vai bem.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Daniel M

      ± 10 dias

      Entendo, obrigado, mas então que a responsável pela menina tenha o direito de escolher, mesmo sabendo dos riscos e consequências.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      Mas o que isso tem a ver com cometer outra violência que é o aborto? O aborto não é solução não: a injeção dói, é feita a curetagem e pode ter infecção. Além dos traumas mentais das mulheres que passam por isso. Fale com mulheres que já fizeram o aborto: você vai entender o que estou dizendo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • D

      Daniel M

      ± 10 dias

      Adriano, Vc já foi estuprado com 10 anos? Para se ter uma opinião?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      O aborto é a pior solução em todos os sentidos, é o que deixará os piores traumas na menina de 10 anos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 10 dias

    Todos vocês estão se aproveitando da situação, são todos a escória imunda da sociedade travestidos de arautos da moral.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lagertha Ingstad

    ± 10 dias

    A questão é: falta de empatia. E se os estupros, com consequente gravidez, fossem com a sua filha de 10 anos? Ou com sua irmã mais nova? Ou com você? Nenhum de nós pode julgar, pois não dá pra imaginar o pesadelo que é viver uma situação dessas. Deixem essa criança em paz, já foi trauma demais para um ser humano.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Longa Manus

    ± 10 dias

    Neste caso, infelizmente, sou favorável ao aborto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Adriano

      ± 10 dias

      O aborto é pior para todos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FOGAÇA

    ± 10 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maquiavel

    ± 10 dias

    E quando que vão “abortar” o estuprador? Poderia ser em praça pública!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 10 dias

    Conservador que casou 3x! Vê se pode uma coisa destas! Ah, é liberal na economia, com rachadinhas desde o 1o dia de mandato! E usam as mulheres como mulas. Tá bom! Este povo não cai na real.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 10 dias

    A situação desta menina e da família dela mostra o terror que se vive no Brasil. Pessoas de fora da família expondo a desgraça alheia como se fosse um grande feito. Não fossem os donos das mídias sociais e o Poder Judiciário em cima, teriam feito pior. E com a Dona Sara Giromini fizeram coro, no final levantando os dedinhos indicadores para o céu e gritando "em nome de Jesus". O Bozo deu corpo a almas até então envergonhadas, que vagaram no limbo da maldade e ignorância. A máscara do brasileiro está caindo. Hoje entendo porque os gringos odeiam os brasileiros. Aliás, brasileiro é +- bem visto pela música e futebol dos anos 60-70.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan

    ± 10 dias

    Sua opinião é um nojo Gazeta... Cancelando assinatura... Seu conceito de moral é deturpado.... deviam ter vergonha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • F

      Fernando Galucci

      ± 10 dias

      A porta de saída é a serventia da casa.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • N

      NH4NO3

      ± 10 dias

      Isso! Aproveita para ouvir Olavo de Carvalho, antes que o Youtube encerre a conta dele também. O Paypal já passou a régua. Aproveita!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Bianchi

    ± 10 dias

    No final, a solução foi o assassinato de um bebê.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      Clayton

      ± 10 dias

      Ah sim, acontece uma mágica e depois que nasce vira um ser humano, não era antes, antes era feto. Tinha braços, cabeça, olhos, sistema nervoso, coração, tudo, alguns inclusive sobrevivem depois, mas pra você era um feto. Trocar o nome não muda a realidade. Uma coisa não justifica a outra.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      Corrigindo sua explícita ignorância: no final, a solução foi o aborto de um feto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MAURICIO FABIANO MAZUR

    ± 10 dias

    O Brasil precisa ser passado a limpo urgentemente , chega de criança ser estuprada , violada nos seus direitos, o Mundo é dos seres humanos quem age como selvagem que sinta o peso de uma lei bem pesada!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Net Linguae Treinam E Consult

    ± 10 dias

    "segundo médicos ouvidos pela Gazeta do Povo" Assim dá para justificar qualquer coisa, né, Gazetinha?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • M

      Maquiavel

      ± 10 dias

      Inô Gazotti: gostou de ver o que aconteceu com a criança?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • N

      Net Linguae Treinam E Consult

      ± 10 dias

      MédicoS (no plural), quem são todos esses médicos? Quando um veículo de notícias começa a escrever e argumentar deste jeito, já sabemos o nível...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Inô Gazotti

      ± 10 dias

      gostou do modo que o bebê foi morto?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CLEUSA

    ± 10 dias

    Nessa hora aparecem os "especialistas" de todas as cores! Essa criança sofreu abusos e isso está sendo deixado de lado! o Brasil inteiro deveria estar mobilizado para encontrar esse bandido! Quem amaria essa criança que estava para nascer? Ou seria só mais uma solta pela vida!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • M

      Maquiavel

      ± 10 dias

      Inô Gazotti: gosto de ver a criança ser estuprada?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Inô Gazotti

      ± 10 dias

      gostou do modo que o bebê foi morto?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio

    ± 10 dias

    Esses baderneiros fizeram manifestações contra o aborto sem se importar com a vida. Só queriam se aparecer. Vai lá e dão apoio em dinheiro e moral para a mãe até completar 18 anos. O resto é resto. O que iam fazer? abandonos, como muitas crianças na rua...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • E

      Eduardo

      ± 10 dias

      Eduardo Oliveira: nada como usar eufemismos para justificar as coisas né? Vida é vida. Duas vidas destruídas, uma por um homem canalha e monstruoso, outra pela nossa sociedade baseada em sentimentalismo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 10 dias

      Inô Gazotti: bebê não, feto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Maquiavel

      ± 10 dias

      Inô Gazotti: os sentimentos da criança estuprada não valem nada, só do feto?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      Valter Luiz Demenech

      ± 10 dias

      Realmente é uma situação muito triste!!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      Inô Gazotti

      ± 10 dias

      gostou do modo que o bebê foi morto?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.