• Carregando...

Cerca de 20 carros foram destruídos e diversos apartamentos apedrejados na noite deste domingo no condomínio Equitativa, em Santa Teresa. De acordo com os moradores dos prédios, pelo menos dez pessoas encapuzadas, armadas com paus e pedras, invadiram uma praça que fica no centro dos edifícios, por volta das 20h. Foram ouvidos estouros semelhantes ao barulho de bombas caseiras. A PM apreendeu um coquetel molotov.

Duas viaturas da PM foram acionadas e fizeram uma varredura nos prédios, mas nenhum suspeito foi preso. Um portão que foi instalado na última segunda-feira pode estar por trás das cenas de violência que ocorreram neste domingo. O Equitativa era usado há muitos anos por moradores do Morro dos Prazeres como via de acesso ao asfalto, mas a passagem passou a ser controlada.

De acordo com moradores do condomínio, na própria segunda-feira, o portão já havia sido parcialmente quebrado. Na sexta-feira, ele foi consertado e voltou a ser fechado. Um porteiro foi contratado para fazer o controle de veículos e pedestres. A atitude já teria causado revolta nos moradores dos Prazeres, que teriam quebrado novamente o portão e algumas câmeras do sistema de segurança.

Moradores devem se reunir com comando de UPP

O condomínio - que tem 136 apartamentos e foi criado na década de 1950 - parecia uma praça de guerra na noite de ontem. A portaria de um dos blocos ficou destruída. Um grande pedregulho e um pedaço de pau podiam ser vistos próximo à mesa onde ficava o zelador. Nesta segunda-feira pela manhã, um grupo de moradores pretende se reunir com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Prazeres para cobrar providências em relação à segurança da região. A unidade foi inaugurada pela Polícia Militar há pouco mais de um ano: em 25 de fevereiro de 2011.

A atriz Priscila Camargo, que já participou de novelas da TV Globo como "A Vida da Gente", contou que estava em casa quando houve a invasão. "Ouvi estouros de bombas e barulho de vidros quebrados. Apagamos as luzes de casa e ficamos trancadas num dos cômodos. A polícia chegou rápido, mas já não havia nenhum deles no condomínio. Estamos muito assustados", disse a atriz, que faz trabalhos voluntários no Morro dos Prazeres.

Morador de Santa Teresa, o deputado Chico Alencar (PSOL) afirmou que é preciso haver diálogo entre moradores do bairro e da comunidade: "Nada justifica o vandalismo, mas é preciso buscar o consenso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]