• Carregando...
Desfile Cívico Militar comemorando a Independência do Brasil; a data  modifica horário de funcionamento de diversos serviços em Curitiba. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Desfile Cívico Militar comemorando a Independência do Brasil; a data modifica horário de funcionamento de diversos serviços em Curitiba.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Nesta quarta-feira (7) será celebrado o dia da Independência do Brasil. Feriado nacional, em Curitiba a data antecede outro feriado, o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, na quinta-feira (8). Com as comemorações, alguns serviços públicos e privados da capital terão o horário de funcionamento alterado, inclusive na sexta-feira (9).

O transporte público, por exemplo, irá operar com frequência de domingo nos dois dias. Já o Mercado Municipal terá expediente especial, funcionando em horário reduzido.

Os Correios estarão fechados quarta e quinta-feira, reabrindo na sexta em horário normal. Na sexta, os bancos deveriam abrir, mas o serviço será prejudicado pela greve da categoria e muitas agências não estarão funcionando.

Já as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente durante 24 horas, todos os dias. Já as Unidades de Saúde ficam fechadas na quarta (7) e na quinta-feira (8), reabrindo ao público na sexta-feira (9), de acordo com o horário de cada equipamento.

Confira a tabela completa do que abre e fecha em Curitiba no feriado desta semana:

Colaboraram: Cecília Tümler e Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]