i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Serviço

Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República em Maringá

Serviços municipais não terão expediente na quinta-feira, mas voltam a funcionar na sexta-feira. Departamentos de natureza especial, como o Hospital Municipal, funcionarão normalmente

  • PorGazeta Maringá
  • 14/11/2012 05:57

A Prefeitura de Maringá não terá expediente durante o feriado de Proclamação da república nesta quinta-feira (15). Os departamentos de serviços de natureza especial, que incluem os serviços de urgência e emergência da Secretária de Saúde, funcionarão normalmente. O Paço Municipal reabre na sexta-feira (16), às 8 horas.

Veja como será o funcionamento de algumas secretarias e serviços:

Educação

Seguindo o calendário escolar de 2012, as escolas e creches municipais não terão expediente na sexta-feira (16). Os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal foram comunicados antecipadamente do recesso escolar, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. O setor administrativo da Secretaria funcionará normalmente na sexta-feira (16).

Saúde

O Hospital Municipal ficará de plantão durante o feriado, assim como o Pronto Atendimento Zona Norte, o Pronto Atendimento à Criança e a Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul.

Os postos de saúde estarão fechados e serão reabertos na sexta-feira (16) com atendimento normal, a partir das 7 horas. A sede da Secretaria da Saúde acompanha o Paço Municipal e fecha na quinta-feira (15).

O Samu permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.

Assistência Social

A sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) fecha nesta quarta-feira (14), às 17 horas, e reabre na sexta-feira (16), às 8 horas.

Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (Creas) que atenderão pelo telefone 0800 – 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua, telefone: 9103-5661, o Albergue Santa Luiza de Marillac, telefone: 3224-1673, o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes, telefone: 3901-1908 e os Conselhos Tutelares - Zona Norte, telefone: 3901-1966 e Zona Sul, telefone: 3901-2276.

Estacionamento Rotativo

O Estacionamento Rotativo (EstaR) não será cobrado durante o feriado de quinta-feira (15), voltando a ser normalizado no sexta-feira (16). Agentes da Secretaria de Transportes (Setran) estarão de plantão no feriado.

Transporte Coletivo

O transporte coletivo seguirá a tabela de domingo e feriados nesta quinta-feira (15). O funcionamento será normal na sexta-feira (16) e sábado (17).

Esportes

Na quinta-feira (15), os centros esportivos estarão abertos para o uso da comunidade. A Vila Olímpica funciona normalmente recebendo as pessoas que já retiraram suas requisições para utilizar o espaço.

Também no feriado, a equipe da Secretaria promove a Corrida Rústica de Iguatemi Elenilson Silva – Pare de Fumar Correndo, com largada às 8h30, na Praça da Igreja Matriz.

Serviços Públicos

Os setores operacionais de Serviços Públicos que prestam serviços essenciais de coleta de lixo, funcionarão normalmente na quinta-feira (15). Já o setor de manutenção da iluminação pública estará de plantão para atendimentos de emergência.

O trabalho das demais equipes da secretaria – capina, varrição, poda de árvores e grama e asfaltamento de vias – para na quarta-feira e será retomado na sexta-feira (16) de manhã.

Bancos

Não haverá atendimento bancário na quinta-feira (15) segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, na sexta-feira (16), sem a incidência de multa.

Correios

O atendimento dos Correios será paralisado durante o feriado de quinta-feira (15). O funcionamento normal será retomado na sexta-feira (16).

Shoppings

Os shoppings de Maringá vão estar abertos durante o feriado de Proclamação da República. Na quinta-feira (2), as lojas funcionarão entre 14h e 20 horas.

Já as praças de alimentação, cinemas e espaços de lazer abrirão das 11h às 23 horas no Avenida Center; das 11h às 22 horas no Catuaí Maringá; do meio-dia às 22 horas no Cidade; das 12 horas às 22h30 no Maringá Park e das 12h às 23 horas no Mandacaru Boulevard.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.