• Carregando...
Torcedores detidos pela Guarda Municipal nas imediações do Terminal Centenário: triste rotina. | Divulgação/Guarda Municipal
Torcedores detidos pela Guarda Municipal nas imediações do Terminal Centenário: triste rotina.| Foto: Divulgação/Guarda Municipal

A pouco menos de 1h para o início do Atletiba, neste domingo (21), a movimentação dos torcedores dos dois times pela cidade já deu trabalho para a Guarda Municipal (GM). Pela manhã, torcedores do Atlético-PR e do Coritiba entraram em conflito perto do Terminal Centenário, em Curitiba. Ao ir atender a ocorrência, rojões, pedras e madeiras foram arremessados contra as viaturas da GM. Quatro pessoas foram detidas. Não há informações de feridos.

Logo em seguida, outros dois torcedores foram flagrados pela Guarda Municipal no Terminal Campo Comprido com artefatos explosivos. Eles estavam junto com um grupo, formado por cerca de 30 jovens, que estava provocando tumulto nos arredores. Os dois rapazes foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento (Ciac) Sul.

Por volta das 14h, torcedores do Atlético-PR foram abordados portando maconha e um soco inglês na Rua Professor Francisco Zardo, em Santa Felicidade.

Pouco depois, mais um tumulto entre as torcidas foi registrado na estação-tubo Maria Clara. Viaturas faziam o acompanhamento de um ônibus biarticulado Santa Cândida/Capão Raso, que transportava cerca de 200 atleticanos, quando cerca de 150 torcedores do Coritiba tentaram cercar o coletivo. As equipes da GM conseguiram contê-los até que os torcedores do Atlético-PR, que estavam dentro do coletivo, fizeram o motorista abrir a porta e desceram do ônibus em direção aos coxas-brancas.

Diante da negativa dos torcedores frente à voz de comando da GM, as equipes utilizaram armas calibre 12, equipadas com balas de borracha – munição não letal –, e granilhas para conter o tumulto. No total, foram realizados 31 disparos.

Com a retomada da ordem, os torcedores atleticanos entraram novamente no ônibus e foram escoltados até a estação-tubo da Praça Oswaldo Cruz. Segundo a Guarda Municipal, não houve encaminhamento e nem a necessidade de atendimento médico para nenhum torcedor ou GM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]