• Carregando...

Veja a matéria do ParanáTV

A escavação para a construção de um prédio de seis andares está causando transtornos para os vizinhos da obra em Curitiba. De acordo com o telejornal ParanáTV, da RPCTV, os problemas começaram porque a construtora não fez o muro de arrimo antes de começar a escavação. Com isso, os muros das casas vizinhas começaram a desabar e quatro residências já foram prejudicadas.

Os moradores estão bastante incomodados. Uma das vizinhas da obra, Ana Cecília, conta que a família já cobrou o conserto do muro para a construtora, mas temem que a casa também caia por causa do buraco. Dirceu Galleas, que mora no local há 40 anos, reforça que a sensação dos moradores é de que tudo vai desabar.

A prefeitura já notificou e multou a construtora responsável pela obra. Os vizinhos dizem que há 15 dias os responsáveis pela obra não aparecem. A casa onde o aposentado Aroldo Borrelli mora com a família quase não tem mais sustentação e ele se sente limitado pelo risco do que pode acontecer na sua casa.

A construtora diz que começou as obras com orientação e acompanhamento de um engenheiro responsável e que a construção foi paralisada porque o projeto está em fase de aprovação. Assim que a obra for retomada, a construtora se compromete a fazer um muro de contenção, que deve aliviar o problema com a vizinhança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]