• Carregando...
 | Carlos Severo/Fotos Públicas
| Foto: Carlos Severo/Fotos Públicas

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil informou nesta quinta-feira (18) que ainda enfrenta problemas técnicos no sistema de passaporte e vistos. Com isso, as entrevistas de visto agendadas para a próxima semana nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife precisarão ser reagendadas.

A falha teve início no último dia 9 e já tinha feito os consulados americanos no Brasil suspenderem as entrevistas de visto desta quinta (18) e sexta-feira (19). No caso de São Paulo, a suspensão já acontece desde quarta (17).

Os solicitantes que tinham entrevista marcada nestas datas receberão, em breve, detalhes de como reagendar o atendimento. A estimativa é que haja uma fila com 16 mil passaportes à espera do visto.

Segundo a embaixada, o problema é global e tem mais de cem especialistas trabalhando para solucioná-lo. Apesar disso, não há previsão de quando ele será sanado.

Pedidos emergenciais estão sendo analisados caso a caso. Normalmente, são atendidas situações relacionadas a viagens para tratamento de saúde. Pessoas que têm viagem de emergência já marcadas devem seguir as orientações no site do consulado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]