• Carregando...

O trânsito no Contorno Leste (BR-116), em São José dos Pinhais, foi totalmente liberado após retenção por causa do tombamento de um caminhão pouco depois das 5 horas desta terça-feira (2). O desbloqueio total das pistas foi por volta das 9h15. No mesmo horário, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda havia lentidão no trecho causada pela curiosidade dos motoristas, que passam em velocidade menor pelo local do acidente.

A polícia informou que, apesar de o tráfego já estar liberado, até as 9h15 o caminhão ainda não havia sido retirado do canteiro central. O veículo tinha carga de cerveja, que se espalhou e deixou as pistas nos dois sentidos totalmente bloqueadas no início da manhã. O fato gerava congestionamento de sete quilômetros às 7h30.

Às 8h10 segundo a PRF, apenas uma das faixas no sentido São Paulo (Norte) continuavam interditada, mas no período o trânsito já fluía sem formação de filas longas.

O caminhão perdeu o controle na altura do quilômetro 98 e tombou no canteiro central. As garrafas se espalharam pelas faixas. Cinco carros que vinham logo atrás do caminhão não conseguiram frear e colidiram contra as caixas de cerveja. Ninguém ficou ferido.

A polícia informou também que a carga não chegou a ser saqueada porque a PRF foi rapidamente acionada. Além disso, parte das garrafas quebraram durante a queda, e quase todas as faixas ficaram tomadas de cacos de vidros, o que prolongou o tempo de limpeza da pista.

Equipes da concessionária Autopista Litoral Sul e da PRF trabalham na remoção dos veículos e liberação da via.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]