• Carregando...

Ao menos 20 manifestantes ligados ao MPL (Movimento Passe Livre) protestaram na manhã desta quinta-feira (21) pelas ruas do centro de São Paulo, contra alta das tarifas do transporte na cidade.

O protesto começou por volta das 7h40 e, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), ocupou duas faixas da avenida 9 de Julho, sentido centro, na região da Bela Vista. A companhia informou que a manifestação terminou na praça da Sé, por volta das 8h30.

Durante a caminhada, os manifestantes deixaram apenas o corredor de ônibus da via liberado. A Polícia Militar acompanhou o grupo, que carregava faixas e cartazes com pedindo catracas livres. Integrantes do MPL disseram que haverá outro ato contra o aumento da tarifa nesta quinta, às 17h, saindo do terminal Parque Dom Pedro (centro).

O movimento ainda não divulgou o trajeto que fará no protesto no final da tarde desta quinta. Os alvos são o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). A tarifa aumentou no dia 9 de R$ 3,50 para R$ 3,80 -valor inferior à inflação acumulada, de 10,7%.

Protestos anteriores

Na última terça (19), cinco manifestantes chegaram a ser detidos durante o quarto protesto do MPL, mas, depois foram liberados. A Secretaria da Segurança Pública informou que os dois rapazes detidos no início do protesto, por portarem um martelo e um estilingue, foram levados para o 14° DP, onde foi feito um registro de apreensão de objetos, e, depois, foram liberados.

Em relação aos demais, a secretaria informou que eles foram liberados ainda no local porque não ficou constatado que eles eram os responsáveis por atear fogo em lixeiras no centro da capital paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]