• Carregando...

Mesmo com o retorno dos médicos peritos ao trabalho nesta terça-feira (14), após 84 dias em greve, as contratações dos 104 trabalhadores temporários no Paraná estão mantidas, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado. A medida tem por objetivo reforçar a equipe de médicos para que as consultas atrasadas sejam feitas o mais rápido possível e a situação volte ao normal.

Na segunda-feira (13), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, determinou que os peritos retornassem ao trabalho a partir desta terça-feira. A decisão foi publicada nesta terça-feira (14) no Diário da Justiça Eletrônico. No Paraná, a assessoria de imprensa do INSS informou que todos retornaram ao trabalho pela manhã e os atendimentos também foram realizados durante a tarde. Um balanço completo sobre o retorno da greve deve ser divulgado nesta quarta-feira (15).

Na próxima sexta-feira (17), haverá uma assembleia para que os peritos analisem a decisão da Justiça e os próximos passos do movimento. Em todo o estado são aproximadamente 200 médicos trabalhando nesta função.

A decisão de contratar funcionários temporários ocorreu na última quinta-feira (9). O INSS anunciou que 30 médicos peritos temporários seriam contratados para trabalhar na gerência executiva de Curitiba – que engloba as agências da capital, da região metropolitana e do litoral. Ao todo, 104 temporários deveriam ser contratados no Paraná em até 35 dias.

A contratação imediata desses profissionais foi determinada pela Justiça em 27 de agosto e tem como objetivo diminuir o número de pessoas que aguardam por uma perícia. Mais de 65 mil perícias estão atrasadas no estado, das quais cerca de 30 mil só na capital paranaense por conta de uma paralisação dos médicos concursados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]