• Carregando...

Continua internado o rapaz que levou um tiro no pescoço na noite do último domingo (13), em Ponta Grossa (Campos Gerais), durante uma tentativa de assalto na casa onde mora com a família no Núcleo Habitacional Santa Marta (bairro Colônia Dona Luiza). Felipe de Passos, que completa 23 anos nesta terça-feira (15), foi abordado por dois rapazes armados e, segundo informações da Polícia Militar (PM) da cidade, teria reagido e acabou sendo alvejado por um tiro. Ele é coordenador do grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora de Monte Claro e estava guardando em casa cerca de R$ 25 mil que seriam utilizados na inscrição do grupo na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai acontecer no Rio de Janeiro (capital), em julho deste ano.

Durante missa realizada na paróquia na noite de domingo (13), Felipe agradeceu publicamente todas as pessoas da comunidade que ajudaram o grupo a arrecadar o valor. Cerca de duas horas depois, os assaltantes chegaram à casa onde o jovem mora já perguntando pelo dinheiro. Segundo informações da PM, o dinheiro não foi levado e os assaltantes fugiram do local. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não há informações sobre suspeitos. "Estamos realizando diligências e foi realizada uma perícia no local. Temos de aguardar os resultados", afirma o delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Josimar Antônio da Silva.

Segundo o Padre Albino Dziadzio, da paróquia Nossa Senhora de Monte Claro, o dinheiro já foi depositado numa conta bancária. Às 19h30 desta terça-feira (15), nesta mesma paróquia, haverá uma missa em intenção da melhora do estado de saúde de Felipe. Ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo informações da Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, para onde ele foi levado logo após a confusão, o rapaz ainda não passou por cirurgia para a retirada da bala, mas tem o quadro de saúde estável. A Gazeta do Povo tentou contato, por telefone, com familiares de Felipe, mas ninguém foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]