i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
palácio avenida

Coral HSBC fará menos apresentações neste ano

Datas dos shows são confirmadas após acordo com o Ministério Público. Espetáculos começam no dia 30 de novembro

  • PorJoão Carlos Fadino, especial para a Gazeta do Povo
  • 19/09/2012 21:10
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco | Antônio Costa/ Gazeta do Povo
Ministério Público investiga se há exploração de crianças em apresentações natalinas do banco| Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

Variedade

Programação de Natal inclui feiras especiais, concursos e decorações

A programação de Natal de Curitiba foi anunciada ontem. A "Galeria de Luz" vai iluminar o Calçadão da Rua XV de Novembro de 4 a 20 de dezembro. As apresentações que compõem o espetáculo "Sobre Anjos e Luz" serão realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, com 45 minutos de duração.

O circuito natalino no Centro terá também diversas feiras na Praça Osório e na Santos Andrade, com produtos natalinos e comidas típicas de diversos países. As feiras vão atender o público de 22 de novembro a 21 de dezembro.

Já o Paço da Liberdade terá apresentações de um espetáculo especial de época nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. No Batel, a Árvore de Natal do Radisson Hotel será decorada, com data a ser definida.

Linha Turismo

No transporte público, a Linha Turismo especial de Natal volta a percorrer os principais pontos decorados. No ano passado, 5 mil pessoas fizeram o passeio.

Também será realizado em diversos bairros o concurso de decoração de vitrines promovido pela Associação Comercial do Paraná. Serão premiadas as três lojas inscritas com melhor decoração, em cada bairro.

O cronograma de espetáculos de Natal do Coral do HSBC, no Palácio Avenida, em Curitiba, já está confirmado. Serão realizadas nove apresentações de 50 minutos cada uma e que terão início no dia 30 de novembro (com espetáculos também nos dias 1.º, 2, 7, 8, 9, 14, 15 e 16 de dezembro). O número de shows é inferior ao de 2011, quando foram realizadas 12 apresentações.

O diretor executivo do HSBC, Paulo Steiner, explica que o dia de início e a redução do número de espetáculos têm como objetivo adequar o cronograma à programação de Natal de Curitiba – para que os espetáculos programados na capital não coincidam.

Histórico

A tradicional apresentação do coral de crianças nas janelas do palácio estava ameaçada desde o fim de julho, por causa de denúncias recebidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As denúncias partiram de educadores de instituições onde as crianças participantes são abrigadas: eles alegavam que os jovens cantores estavam submetidos a trabalho infantil por causa da carga horária de ensaios e apresentações.

A realização do espetáculo dependia de um acordo entre a Fundação HSBC (responsável pelo coral), o MPT e o MTE. Steiner preferiu não comentar o teor do acordo, mas disse que o HSBC está sempre aberto a questionamentos de qualquer parte, não apenas do Ministério do Trabalho. A assessoria do MPT informou que deve divulgar hoje uma nota pública conjunta com todas as entidades que participaram do acordo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.