Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

O corpo de um homem de 50 anos foi encontrado dentro de uma casa inundada na tarde desta segunda-feira (9) na cidade de Mafra, no norte de Santa Catarina. Com ele, subiu para dez o número de mortos em decorrência das chuvas dos últimos três dias no Estado e no Paraná.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Amiltom Tibes havia se recusado no sábado (7) a sair de sua própria casa, mesmo depois de ser alertado do risco de inundação no imóvel. "A família insistiu, os bombeiros também, mas ele disse que não queria sair", disse o sargento Antonio Hurt.

A equipe dos bombeiros precisou quebrar uma das paredes da casa, após autorização da família, para tentar localizar Tibes. A água quase atingia o forro.

A vítima só foi achada, já sem vida, no último cômodo da casa. O corpo foi reconhecido pela família como sendo o do desaparecido e então levado para o IML. Em Mafra, 200 pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Tibes é a primeira vítima fatal em Santa Catarina em decorrência das enchentes. No Paraná, nove pessoas morreram, e a Defesa Civil calcula que seis pessoas continuam desaparecidas na noite desta segunda.Já são 151 os municípios afetados com inundações e desmoronamentos em consequência do temporal.

O Paraná é o Estado mais atingido, com 124 cidades. O Estado contabiliza 7.849 pessoas que precisaram se hospedar na casa de familiares e outras 2.785 em abrigos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]