• Carregando...

Os corpos dos militares mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz foram enterrados na tarde desta quinta-feira, com honras militares. Em Vitória da Conquista, na Bahia, o corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueiredo, de 47 anos, foi velado na Câmara Municipal.

O militar foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo. No Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, cerca de 150 pessoas foram prestar a última homenagem ao segundo-tenente da Marinha Roberto Lopes dos Santos. Vinte marinheiros uniformizados fizeram um toque de silêncio e uma salva de tiros.

O caixão foi coberto com a bandeira do Brasil. Ao lado, a família colocou um poster de uma foto de Roberto na Antártica com os dizeres: "Orgulho da família e grande herói do Brasil. Vai com Deus, Roberto".

"Ele sempre foi o meu herói desde que nasceu. Ele sempre desejou entrar na Marinha. Por livre vontade estava na Antártica", disse Nair Lopes dos Santos, a mãe de Roberto.

Um avião da Força Aérea Brasileira fez o transporte do corpo de Carlos Alberto do Rio de Janeiro para Vitória da Conquista. Do aeroporto local, o segundo-tenente foi levado para o plenário da Câmara Municipal em um carro do Corpo de Bombeiros.

Desde sexta-feira, o Instituto Médico Legal do Rio havia liberado os corpos, mas as famílias não conseguiam o atestado de óbito. O documento só foi expedido na quarta-feira, após reportagem do GLOBO que mostrou o drama dos familiares das vítimas, dezessete dias após o incêndio na Antártica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]