• Carregando...
 | RPC TV/Reprodução
| Foto: RPC TV/Reprodução

O corpo do piloto Luiz Carlos Dell’Aglio, morto após a aeronave que ele pilotava se chocar contra o solo durante um show de acrobacias em Maringá, chegou a Ponta Grossa no início da noite deste domingo (25). Ele morava com a família na cidade dos Campos Gerais.

O acidente aconteceu na tarde de sábado (24) durante a 19ª Feira Internacional de Aviação-EAB Air Show, que começou no último dia 21 de setembro em Maringá.

O velório acontece na Capela Municipal São José e o sepultamento está marcado para esta segunda-feira (26), no Cemitério Santo Antônio, ainda sem horário definido.

Dell’Aglio tinha 62 anos e era um piloto experiente, com mais de 19 mil horas de voo, sendo cerca de 1,6 mil somente em acrobacias aéreas. Ele era presidente do Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Maringá, o buraco formado pelo impacto da queda chegou a cinco metros de profundidade. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os destroços do avião modelo Extra 230 e o corpo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe do órgão já foi deslocada para Maringá para investigar as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]