• Carregando...

Uma criança, de 10 anos, foi flagrada dirigindo um automóvel em Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (23). A mãe do menino, de 31 anos, e um bebê também estavam no veículo. A família mora na área rural do município e tinha ido a uma consulta médica. A mãe da criança não tem carteira de habilitação e disse que o marido não poderia levá-los por causa do trabalho.

De acordo com o delegado Sandro Spadotto Barros, o menino dirigiu por aproximadamente 15 quilômetros de casa até o posto médico. "O veículo foi abordado no Centro de Nova Prata do Iguaçu, quando eles iniciavam a viagem de retorno", afirmou Barros.

O veículo foi apreendido e a mulher foi conduzida para a delegacia. Ao entregar a direção do carro a uma pessoa não habilitada, a mulher infringiu o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ela assinou termo circunstanciado e foi liberada. A mulher terá de comparecer ao Juizado Especial Criminal para uma audiência. Segundo o delegado, as crianças tiveram de acompanhar a mãe até o distrito policial, pois não tinham com quem ficar nesse período

A mãe do menino não informou à polícia se essa foi a primeira vez que o menino assumiu o volante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]