• Carregando...

Um menino de 3 anos foi baleado na cabeça, dentro de casa, na manhã de ontem, em São José dos Pinhais. Dois homens armados invadiram a casa, no Jardim Independência, e dispararam um tiro na cabeça da criança. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por dívida por drogas, mas não descarta nenhuma hipótese, inclusive que o disparo tenha sido acidental. Não houve roubo na casa.

O crime foi cometido por volta das 9h30. A criança foi levada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal em estado grave para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na região metropolitana.

Segundo o delegado titular da delegacia regional de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, os autores já foram identificados, e um deles foi detido ontem à tarde. "São dois traficantes, que frequentemente estavam na casa e convivem nos arredores da residência", explica. "São pessoas ligadas à família." O nome do detido não foi revelado.

No momento do crime, o menino estava com a irmã de 9 anos na sala. "O pai das crianças era usuário de drogas e abandonou a casa há 4 meses", afirma o delegado. "A informação que temos é que ele devia para os traficantes."

Em depoimento à polícia, a mãe do menino disse que estava na casa no momento do tiro, mas não viu o que houve. "Ela estava embriagada e confusa", conta o delegado. "Quando os bandidos entraram na casa, a mãe estava na cozinha e ouviu o tiro na sala. Ela foi ver o que aconteceu e os homens estavam saindo da casa." Um suspeito foi preso ontem.

Segundo informações do hospital, o menino passou por cirurgia para retirar a bala do crânio, ainda pela manhã. O procedimento terminou por volta das 12 horas e a criança está em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]