Campo Mourão Uma criança de 1 ano e um mês de idade morreu anteontem por volta das 15 horas em Fênix, na Região Centro-Oeste do estado, após ser atingida por tijolos da parede de sua residência que desabou durante um temporal. Segundo o policial militar Valdoelio Vieira, a força do vento arrancou todo o telhado da residência de alvenaria e parte da parede caiu atingindo Leonardo da Cruz Barbosa, que estava na sala da casa brincando em um colchão.
O menino era o único filho do casal Odair Lúcio Barbosa, de 33 anos, e Leiliane da Cruz Barbosa, de 27 anos. Eles não ficaram feridos durante o destelhamento da casa. Os pais tentaram socorrer o menino levando-o para o hospital municipal de Barbosa Ferraz, distante cerca de 15 quilômetros, mas ele não resistiu. O corpo do menino foi sepultado ontem, às 15 horas, no cemitério municipal de Fênix.
A cidade, com cerca de 5 mil habitantes, tem apenas um posto de saúde, que não atende casos de emergência. O único hospital do município está fechado há mais de cinco meses e todos os casos graves são encaminhados para Barbosa Ferraz.
Bolsonaro sobre aborto em gestação de 7 meses: inocentes que sofreram assédio de grupos pró-aborto
Juiz que prendeu Ribeiro negou acesso à decisão com base em precedente de Moraes
Como o MPF e a imprensa apoiaram o aborto de um bebê de sete meses
MPF vê organização criminosa no MEC, mas se opôs à prisão de Milton Ribeiro