• Carregando...

Sete crianças da Escola Municipal Vinicius de Moraes, situada no Jardim das Flores, em Foz do Iguaçu, Oeste do estado, tomaram veneno para matar insetos pensando que era remédio. O fato ocorreu no final da tarde de segunda-feira (18). Assim que percebeu, a professora acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e três alunas foram encaminhadas ao Hospital Municipal e outras quatro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos passam bem e já estão em casa.

Conforme informações recebidas pelo Conselho Tutelar, uma das sete alunas levou o veneno para a sala de aula e disse às colegas que era remédio até porque a embalagem é semelhante. Como o inseticida estava acabando, ela misturou com água, tomou uma dose na própria tampa do frasco e distribuiu um pouco para cada uma das amigas. Uma das crianças disse que tomou porque tinha dor de ouvido. Alguns cuspiram porque o gosto era ruim.

A professora percebeu uma movimentação diferente na sala e quando foi checar descobriu que as meninas haviam ingerido um veneno chamado K-Othrine, usado para matar formigas e baratas. Ela chamou a supervisão da escola e as providências para atendimento das alunas foram tomadas. As crianças têm sete e oito anos de idade.

Conforme informações repassadas pela mãe da menina responsável por levar o veneno à escola, o frasco estava em cima de um armário alto.

O Conselheiro Tutelar Raphael Camargo diz que a mãe da criança será notificada e chamada para uma conversa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]