• Carregando...

O índice de ocorrências policiais caiu 22% em Londrina, norte do Paraná, no último final de semana. A queda se deu após a "Operação Desarmamento" realizada na última sexta (17) e sábado (18). A informação é da tenente da Polícia Militar (PM), Manoela Donadello de Borba.

De acordo com ela, o final de semana anterior registrou 174 ocorrências, enquanto nos dias da Operação foram 143. Na mesma comparação, os roubos caíram de 12 para 7, os furtos qualificados de dois para zero e o índice de homicídios se manteve em zero.

Ao todo, 26 bares e cerca de 430 veículos foram vistoriados pelas equipes, além de pouco mais de 600 pessoas abordadas. A Polícia notificou pouco mais de 30 motoristas por infrações de trânsito, tais como condutor não habilitado ou veículo sem licenciamento.

Ainda conforme a tenente, não houve nenhuma apreensão de arma de fogo, um dos objetivos da operação. Ela atribui à divulgação pela imprensa o fato de não ter havido apreensão de arma de fogo e a criminalidade ter diminuído. "Não houve nenhuma apreensão, mas valeu a pena pela diminuição do índice de criminalidade", avalia a tenente.

A operação contou com um efetivo extra de cerca de 250 policiais que realizaram blitze e abordagens em pontos estratégicos de Londrina. As Avenidas Rio Branco, Higienópolis e Leste-Oeste foram algumas das que receberam bloqueios da PM, com abordagens aleatórias.

Em outro tipo de abordagem, cinco equipes do Pelotão de Choque e uma da Polícia Civil realizaram abordagens em pedestres na periferia da cidade. "O centro ficou com as blitze e na periferia os policiais abordavam as pessoas, principalmente os mais suspeitos, como grupos de jovens reunidos nas esquinas", explica Manoela.

Participaram da operação o Pelotão de Choque, a Companhia de Trânsito, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, entre outros policiais, distribuídos em carros, microônibus e motocicletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]