• Carregando...

O tempo em Curitiba e região terá sol durante quase todo o fim de semana. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, que aponta para possibilidade de chuva na capital apenas a partir do fim do dia no domingo (14).

A chuva, porém, não deve ser tão intensa, conforme aponta o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen. "O domingo ainda amanhece com sol, mas uma frente fria causa chuva no fim do dia. Mas não é nada comparado com aquelas chuvas que tivemos nas últimas semanas", diz.

O sábado (13), assim como ocorreu nesta sexta (12), tem nevoeiro ao amanhecer e temperatura baixa. A mínima deve ficar na faixa de 10ºC. Ao longo do dia, após o sol fazer a neblina se dissipar, os termômetros devem apontar até 23ºC. No domingo, a variação na capital deve ser de 8ºC a 22ºC.

"Quando há condições para a formação de neblina, os termômetros costumam ficar mais baixos no início do dia. Nesta sexta, houve ainda uma demora maior que o de costume para a formação do nevoeiro. A mínima na capital foi de 7,9ºC", relata Jacobsen.

Interior e Litoral

A previsão no interior do Paraná é parecida com a da capital, com a diferença de que a chuva chega antes à faixa leste do estado. Em Foz, há previsão de pancadas já no sábado. No domingo, a chuva avança pelo território paranaense do Oeste para o Leste, até chegar a Curitiba e Litoral.

No sábado, a mínima em Foz do Iguaçu é de 15ºC e a máxima atinge os 25ºC. Paranavaí tem 15ºC pela manhã e 27Cº à tarde. Londrina amanhece com 12ºC e chega aos 25ºC. Ponta Grossa deve registrar 10ºC no período mais frio e 22ºC no mais quente. No Litoral, em Paranaguá, os termômetros devem oscilar entre 15ºC e 25ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]