• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) completaram, às 14 horas desta terça-feira (15), 30 horas sem nenhum registro de mortes violentas – por ferimentos causados por armas de fogo ou branca, ou por agressão física. O último crime fatal aconteceu às 8 horas de segunda-feira (14), quando um corpo foi encontrado no bairro Pinheirinho, na capital paranaense.

A vítima foi identificada pelo Instituto Médico Legal (IML) como Anderson Thiago Hilário Stengrat, de 26 anos. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi morto com um disparo na cabeça. O corpo foi encontrado na Rua Reinaldo Stocco e a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime nem tem suspeitos da autoria.

A Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba descartou qualquer relação da queda dos índices de homicídios com a realização da Copa do Mundo. De acordo com o superintendente da DH, José Carlos Machado, os jogos provocam aglomerações e favoreceriam ocorrências que poderiam terminar em crimes fatais. Ele atribui à redução dos casos aos trabalhos da polícia.

Por causa de uma pane no sistema de dados, o IML não divulgou o balanço das ocorrências registradas no último fim de semana em Curitiba e RMC. Segundo a PM, das 20 horas de sexta-feira (11) às 8 horas de segunda-feira (14), houve 11 mortes violentas: cinco na capital e seis na região metropolitana.Médias

Em maio, a média foi de 13 mortes violentas em Curitiba e RMC por fim de semana. Em abril, a média havia sido de 17 crimes fatais. O mês com os fins de semana mais violentos foi fevereiro: 30 mortes em média. Em maio, destaca-se o fim de semana dos dias 8 e 9, quando nenhum caso de morte violenta foi atendido pela polícia em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]