• Carregando...

Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) somaram 18 mortes violentas no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (15) e as oito horas de segunda-feira (18). O levantamento foi obtido com base em relatórios divulgados pelo Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta mortes por ferimentos de arma de fogo, de arma branca ou por agressões físicas. Todos os fins de semana de outubro tiveram índices de homicídios superiores a médias de meses anteriores.

Dos homicídios registrados no período, 13 ocorreram na capital e o restante na região metropolitana, nos municípios de Quatro Barras (1), São José dos Pinhais (1), Pinhais (1), Fazenda Rio Grande (1) e Colombo (1). Em 16 assassinatos, foram usadas armas de fogo. Em um caso, o autor do crime usou uma arma branca. Uma das mortes ocorreu por agressões físicas.

No feriado da Padroeira, Curitiba e RMC tiveram 29 mortes violentas. No primeiro fim de semana de outubro, o número de crimes fatais também foi alto: 16 registros . Em setembro, a média foi de 12 crimes fatais por fim de semana. Em agosto, o índice foi de 16,5 homicídios por período. Julho encerrou com média de 12 crimes fatais por fim de semana. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por período.

Casos

Na noite de sábado (16), Tales Cunha, de aproximadamente 35 anos, morreu dentro de uma lanchonete na Rua Desembargador Cid Campelo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele foi assassinado com um tiro na cabeça e outro no braço. As autoridades não souberam informar a autoria e a motivação do crime.

No bairro Xaxim, em Curitiba, um jovem de 20 anos foi executado com um tiro no olho, na madrugada de domingo (17), em frente a própria casa. O auxiliar de armazém Leandro Alves Pereira estava em frente da residência, em companhia da tia, Lucineia Alves Teixeira, quando foi executado por um outro rapaz quase da mesma idade.

O último caso foi registrado na noite de domingo, quando um homem encapuzado invadiu um bar no bairro São Gabriel, em Colombo e atirou em um rapaz de 19 anos. De acordo com a PM, a vítima foi atingida por dois tiros na cabeça e morreu no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]