i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
“Chuvitiba”

Curitiba inaugura árvore de Natal feita com sombrinhas

Oitenta sombrinhas fazem parte da estrutura

  • PorFernanda Leitóles
  • 09/12/2016 15:49
 | Valdecir Galor/SMCS/Prefeitura de Curitiba
| Foto: Valdecir Galor/SMCS/Prefeitura de Curitiba

Conhecida pelo tempo instável, por muitos chamada até de “Chuvitiba”, Curitiba inaugurou na quinta-feira (8) uma árvore de Natal feita com sombrinhas. A decoração foi colocada na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. Oitenta sombrinhas fazem parte da estrutura.

Veja fotos da árvore de sombrinhas

Leia mais sobre o Natal

A Árvore de Sombrinhas tem 8 metros de altura e foi criada pela designer Djenifer Sprenger. De acordo com a prefeitura de Curitiba, as sombrinhas foram reaproveitadas da decoração feita no interior da Rua da Cidadania Matriz durante a Olimpíada Rio-2016, na qual elas formavam a bandeira do Brasil.

Djenifer conta que a inspiração para a estrutura veio, obviamente, em um dia de chuva – típico da capital. O pedido foi para que ela criasse neste ano algo que fosse “a cara de Curitiba”. Surgiu, então, a “Árvore de Sombrinhas”. “O curitibano não sai de casa sem uma sombrinha ou um guarda-chuva. Então criei uma árvore com eles”, destaca a designer.

As 60 sombrinhas em tons de verde representam a árvore propriamente dita. Outras 20 amarelas – da antiga bandeira do Brasil – foram pintadas de dourado e vermelho e fazem referência aos enfeites dos pinheiros natalinos.

Djenifer Sprenger também foi a responsável pela decoração da Praça Rui Barbosa do Natal de 2015, quando a árvore foi feita com copos descartáveis.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

    Fim dos comentários.