i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
PASSANDO DOS 30º C

Curitiba já tem manhã mais quente do que a de dia recorde de calor

Recorde de 2016 ocorreu às 17h45 da última segunda (26), quando o termômetro bateu 33,4º C; Manhã desta terça (27) já bateu os 30,6° C, 1° C mais quente que a de ontem

  • PorDa Redação
  • 27/12/2016 11:22
Termômetros já superaram os 30º nesta terça-feira (27) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Termômetros já superaram os 30º nesta terça-feira (27)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O recorde calor registrado na última segunda-feira (26) em Curitiba poderá ser quebrado já nesta terça-feira (27) se a tendência de elevação das temperaturas de mantiver. Ontem, por volta das 10 horas, fazia 29,6° C. Hoje, no mesmo horário, a temperatura já estava em 30,6° C, 1° C acima.

De acordo com o Simepar, Curitiba registrou na última segunda-feira o recorde de temperatura máxima. Os termômetros da capital bateram os 33,4° C às 17h45. O recorde do ano até então pertencia ao dia 13 de janeiro, quando a máxima ficou em 33,1° C.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o fato de as temperaturas estarem ainda mais altas nesta terça-feira pode representar uma nova quebra de recorde. “Mas isso é variável”, advertiu.

O calorão da última segunda foi sentido em todo o Paraná. Cerro Azul, por exemplo, teve 38,9° C. Já Antonina ficou em 38° C. Esse cenário, diz Mendes, ocorre porque a frente fria mais ao sul está se deslocando de forma lenta para o norte.

Desde o início desta semana, o Simepar vem apontando para o avanço de uma frente fria vinda do Uruguai. “Mas essa frente fria não terá um deslocamento muito definido no Paraná. Ela chegará ao estado, mas vai sair para o mar e continuaremos com essa massa de ar atual. Deve até quebrar um pouco o aumento da temperatura em algumas regiões, principalmente o norte, mas será uma situação variável com chuvas irregulares”, afirmou o meteorologista do Simepar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.