• Carregando...
Termômetros já superaram os 30º nesta terça-feira (27) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Termômetros já superaram os 30º nesta terça-feira (27)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O recorde calor registrado na última segunda-feira (26) em Curitiba poderá ser quebrado já nesta terça-feira (27) se a tendência de elevação das temperaturas de mantiver. Ontem, por volta das 10 horas, fazia 29,6° C. Hoje, no mesmo horário, a temperatura já estava em 30,6° C, 1° C acima.

De acordo com o Simepar, Curitiba registrou na última segunda-feira o recorde de temperatura máxima. Os termômetros da capital bateram os 33,4° C às 17h45. O recorde do ano até então pertencia ao dia 13 de janeiro, quando a máxima ficou em 33,1° C.

Segundo o meteorologista Fernando Mendes, o fato de as temperaturas estarem ainda mais altas nesta terça-feira pode representar uma nova quebra de recorde. “Mas isso é variável”, advertiu.

O calorão da última segunda foi sentido em todo o Paraná. Cerro Azul, por exemplo, teve 38,9° C. Já Antonina ficou em 38° C. Esse cenário, diz Mendes, ocorre porque a frente fria mais ao sul está se deslocando de forma lenta para o norte.

Desde o início desta semana, o Simepar vem apontando para o avanço de uma frente fria vinda do Uruguai. “Mas essa frente fria não terá um deslocamento muito definido no Paraná. Ela chegará ao estado, mas vai sair para o mar e continuaremos com essa massa de ar atual. Deve até quebrar um pouco o aumento da temperatura em algumas regiões, principalmente o norte, mas será uma situação variável com chuvas irregulares”, afirmou o meteorologista do Simepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]