• Carregando...
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba em parceria com  associações  de moradores dos bairros da cidade. | Valdecir Galo /Divulgação
O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba em parceria com associações de moradores dos bairros da cidade.| Foto: Valdecir Galo /Divulgação

Novos espaços para brincar na rua

Tatuquara - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/nº, esquina com Presidente João Goulart.

Bairro Novo - Rua Jussara, esquina com Rua Tijucas do Sul – Sítio Cercado.

Cajuru - Avenida Canal Belém, 6953 - Uberaba (Vila São Paulo).

Santa Felicidade - Rua Ivete Puglielli Cunha, esquina com Rua Isabel Maria Sikorski Moscalewski – Santa Felicidade.

Portão - Rua Monte Hermon 17 - Pinheirinho.

Boa Vista - Rua Nely Conceição Lyss - Barreirinha (próximo ao terminal Barreirinha).

Horário de funcionamento

Aos sábados, das 14h às 17h .

Com o intuito de levar a recreação para as ruas da cidade, o projeto Ruas do Lazer será expandido nas próximas semanas. Lançado em março de 2015, a iniciativa transforma o espaço das ruas em locais de brincadeiras, convívio social e esportes. As inaugurações das novas ruas estão previstas para acontecer até o dia 12 de dezembro. Com os novos endereços, Curitiba passa a ter o total de 12 Ruas do Lazer.

No sábado, 28, a Vila São Paulo, no bairro Uberaba, recebe a primeira edição do projeto. A inauguração será na Avenida Canal Belém, das 14h às 17h. Em parceria com a Associação Comunitária de Moradores e Amigos da Vila São Paulo, as crianças poderão brincar nas mesas de pingue-pongue, jogos de mesa e outras atividades recreativas.

Na Associação Comunitária de Moradores e Amigos da Vila São Paulo, mais de 70 crianças e adolescentes participam da escolinha de futebol ofertada aos sábados. “Agora, as crianças vão participar de outras atividades recreativas e a turma adorou novidade”, diz Albenir de Oliveira, presidente da associação.

Em seguida, serão abertos espaços de lazer nas ruas Ivete Puglielli Cunha (Santa Felicidade), Rua Monte Hermon (Pinheirinho), Rua Nely Conceição Lyss (Barreirinha), Rua Jussara (Sítio Cercado) e Rua Olivardo Konoroski Bueno (Tatuquara). Todos os novos endereços irão funcionar aos sábados, das 14h às 17 horas.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os locais já existentes estão sendo adequados para atender às necessidades da comunidade. Na Rua São Francisco, as atividades recreativas - que aconteciam apenas aos domingos - serão realizadas também aos sábados, das 11h às 17 hrs.

* com a colaboração de Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]