• Carregando...
Eixos de transporte coletivo por biarticulados costumam ser lembrados quando Curitiba é apontada como cidade inovadora | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
Eixos de transporte coletivo por biarticulados costumam ser lembrados quando Curitiba é apontada como cidade inovadora| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo
  • Curitiba foi premiada na categoria

Curitiba recebeu nesta segunda-feira (25) o prêmio internacional Hermès de l'Innovation 2014. O presidente do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e de Inovação e do Clube de Paris de Diretores de Inovação, Marc Giget, esteve na Prefeitura para entregar a honraria ao prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Curitiba venceu na categoria "Qualidade de Vida das Cidades". A avaliação é feita por diretores de grandes empresas globais e são avaliados 12 critérios: dimensão universal; melhoria da autonomia das pessoas; diversidade cultural; melhoria da qualidade de vida; boa gestão; crescimento e desenvolvimento econômico; desenvolvimento do emprego e riqueza; excelência científica e técnica; capacidade de liderança; iniciativa, espírito pioneiro e compromisso; respeito ao meio ambiente; e desenvolvimento humano.

Desde a criação desta modalidade em 2009 somente cidades europeias foram premiadas: Elsinque (2010), Barcelona (2011), Copenhague (2012) e Viena (2013). O anuncio da premiação foi feito durante 7.º Encontro Nacional de Diretores de Inovação, que aconteceu no mês de junho, em Paris.

O Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas atua como articulador de ideias, centro de pesquisa, de reflexão e de suporte metodológico às estratégias de inovação e renovação na Europa e no mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]