• Carregando...

Pela sétima vez, Curitiba foi vencedora no Dia do Desafio, conseguindo a adesão de 42% dos curitibanos na prática de atividades físicas. A capital superou sua concorrente do ano - Porto Alegre (RS) -, que conseguiu mobilizar apenas 33% da população. O evento, que foi realizado na quarta-feira (29) tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e o Sesc promoveram atividades em diversos bairros da Capital. Jogos gigantes, camas elásticas, mesas de ping-pong e muro de escalada foram instalados na Rua XV de Novembro, na Boca Maldita. Nos Centros de Esporte e Lazer (CEL), foram realizadas aulas de dança, ginástica, musculação, natação, hidroginástica e prática de esportes coletivos.

O Dia do Desafio é comemorado sempre na última quarta-feira de maio. Cidades no mundo inteiro disputam com a intenção de mobilizar o maior número de pessoas em atividades físicas. A cidade que movimentar o maior porcentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes é a vencedora. Esta é a sétima vez que Curitiba participa do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]