• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Quem saiu de casa nesta segunda-feira (26) sentiu na pele o calorão que está fazendo em Curitiba. E não foi à toa - nesta segunda, a capital registrou a temperatura mais alta do ano, chegando a 33,4°C, segundo o Simepar. A sensação térmica foi ainda maior e chegou aos 34,8°C por volta das 16h. Em 2016, a maior temperatura registrada tinha sido de 33,1°C no dia 13 de janeiro.

Segunda-feira de sol lota parques de Curitiba de ‘atletas eventuais’

Leia a matéria completa

O calor animou os curitibanos, que aproveitaram a segunda-feira para visitar os parques, passear ou fazer exercícios.  De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a sensação térmica poderia ter sido ainda maior, mas o tempo seco colaborou.

“A sensação térmica é uma relação entre a temperatura e a umidade. O dia foi seco e colaborou para que a sensação térmica não ficasse tão alta”, explica.

O calor foi intenso também no litoral - em Guaraqueçaba e em Antonina, o calor chegou próximo dos 38°C, segundo o Simepar.

Nesta terça-feira (27), o calor deve continuar firme, com temperaturas acima dos 30°C na capital e no litoral. Ainda de acordo com o Simepar, nesta terça a chance de chuva aumenta diante de uma frente fria que chega ao Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]