i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
o inverno voltou

Curitiba tem mínima de 7,9°C; menor temperatura do PR foi em Guarapuava

De acordo com o Simepar, este resfriamento deve perder força e não se repetir de forma tão intensa nesta sexta-feira (21), nem durante o final de semana

  • PorAngieli Maros
  • 20/08/2015 09:51
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O inverno deu as caras outra vez. Depois de praticamente três semanas com temperaturas máximas na casa dos 25°C, a região de Curitiba voltou a enfrentar o frio típico da estação. As baixas temperaturas, que já marcaram presença nesta quarta-feira (19), se intensificaram nesta quinta-feira (20) e levaram os termômetros de Curitiba a registrarem mínima 7,9°C, às 7 horas, segundo o Simepar.

Veja a previsão do tempo para sua cidade

De todos os municípios do Paraná, Guarapuava foi o que teve a menor temperatura do dia. No município, o frio chegou a 2,9°C, mas ainda não foi suficiente para quebrar o recorde do ano: -2,2ºC registrado no dia 16 de junho em Palmas, no Sul do estado.

Ipês “acreditam” que o inverno já passou

A florada dos ipês foi antecipada e a falta de chuva e ventos fortes contribuiu para que as árvores ficassem mais carregadas

Leia a matéria completa

De acordo com o Simepar, este resfriamento deve perder força e não se repetir de forma tão intensa nesta sexta-feira (21), nem durante o final de semana. A previsão é que a mínima, na região de Curitiba, varie entre 9°C e 12°C nos próximos três dias. Em Palmas, entre 6°C nesta sexta-feira e 12°C no domingo (23).

Por causa da forte nebulosidade, as temperaturas máximas também não sobem muito na região metropolitana. O fim de semana em Curitiba e nos municípios do entorno terá 20°C nesta sexta e 21°C no domingo. Já Londrina, no Norte, e Cascavel, no Oeste, podem ter calor de 29°C no sábado.

Nova frente fria

Uma nova frente fria deve trazer mais chuva para o Paraná a partir de domingo. Segundo o Simepar, a próxima semana deve começar com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde. Na segunda-feira, as temperaturas voltam cair e a chuva deve ocorrer durante todo o dia.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.