• Carregando...
Fachada do prédio histórico da UFPR irá compor o cenário do espetáculo Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade | Divulgação/NoAr Comunicação
Fachada do prédio histórico da UFPR irá compor o cenário do espetáculo Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade| Foto: Divulgação/NoAr Comunicação

Quem perdeu as apresentações de Natal no Palácio Avenida terá novas oportunidades de celebrar o Natal nesta semana em ambientes públicos e abertos de Curitiba – e de graça! Começa nesta segunda-feira, o Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade – um auto de Natal que vai mostrar a infância de Jesus Cristo. Outra opção da cidade será a apresentação do Coral da Copel, que começa na próxima quarta-feira, na Praça Nossa Senhora de Salete. Ambos os eventos serão realizados durante as noites e sem custo.

A 11ª edição do Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade será diferente das anteriores por ter seu cenário composto pela fachada do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. Além disso, o espetáculo Jesus Menino, escrito e dirigido por João Luiz Fiani se diferencia dos demais autos de Natal por contra histórias sobre a infância de Jesus Cristo e não apenas no seu nascimento.

Em Curitiba, ONG faz festa de Natal para crianças haitianas

Leia a matéria completa

Segundo a organização do evento, a produção e cenografia de Daniel Marques serão acompanhadas da atuação e mais de 30 artistas da companhia Peripécia Teatro em uma peça vai misturar música e dança. A edição 2016 do Natal de Curitiba acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h.

Além da infância do menino Jesus, o espetáculo também abordará a anunciação do Anjo de Deus, a visitação dos Três Reis Magos e a perseguição de Herodes às crianças judias. Em entrevista repercutida pela produção do evento, Fiani contou que todas as histórias tiveram como fonte de pesquisa os evangelhos tradicionais e também o Evangelho da Infância de Jesus, de São Tomé Israelita. “Ele nos conta passagens belíssimas e nos mostra um menino Jesus humano, que tinha coleguinhas, que brincava, que ia à escola, enfim, um humano como nós. Isso me despertou grande interesse e a vontade imediata de dividir com o público essa história por meio de um grande espetáculo”, contou.

As apresentações são gratuitas e foram financiadas pelo Supermercado Condor a partir da lei incentivo fiscal Rouanet. A realização é da agência CANAL/mkt, Provopar Estadual e Ministério da Cultura.

Papai Noel no Palácio Iguaçu

Na quarta (21) e quinta-feira (22), sempre a partir das 19h30 horas, a Copel realizará seu evento natalino na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. As apresentações começam com um pré-show seguido do concerto do coral de Natal da empresa e de seus convidados. A chegada do Papai Noel está marcada para às 20h50, seguida de um show de fogos às 21h. O espetáculo ocorrerá em frente ao pinheiro de luz instalado no Palácio Iguaçu.

Serviço

Natal de Curitiba na Praça Santos Andrade

Quando: 19, 20, 21 e 22 de dezembro

Horário: 20h

Local: Praça Santos Andrade - Centro

Coral de Natal da Copel

Quando: 21 e 22 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Praça Nossa Senhora de Salete - Centro Cívico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]