• Carregando...

Em reunião na manhã de ontem, seis dos principais cursinhos de Curitiba decidiram suspender a partir da próxima segunda-feira (3) suas atividades até o dia 10 de agosto. Unificado, Decisivo, Positivo, Dom Bosco, Acesso/Apogeu e Expoente decidiram por manter suas atividades até o fim desta semana para não prejudicar o calendário de ensino.

Jacir Venturi, diretor do Uni­ficado, vice-presidente e responsável pela coordenação dos cursinhos de Curitiba no Sindicato do Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe), afirma que haverá outra reunião, na quinta-feira da semana que vem, para "avaliar o quadro", o que pode resultar em novo adiamento. "Estamos sendo acompanhados por três infectologistas e um pediatra para embasarmos nossa decisão."

Os cursinhos anunciaram que pedirão que o Ministério da Educação (MEC) prorrogue a aplicação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), previsto para os dias 3 e 4 de outubro.

No entanto, o MEC afirmou que – até o momento – não havia nenhuma orientação para que a prova do Enem fosse adiada. Os cursinhos orientam os alunos a continuar com a rotina de estudos e evitar locais com aglomerações, como shoppings e cinemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]