• Carregando...
Ministra Damares Alves em entrevista à Gazeta do Povo em dezembro de 2019.
Ministra Damares Alves| Foto: Gazeta do Povo

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pediu a líderes religiosos católicos e evangélicos nesta segunda-feira (16) que evitem aglomerações de pessoas nas igrejas para evitar a disseminação do coronavírus. A ideia da pasta foi abrir diálogo com padres e pastores para divulgar informações corretas e oficiais sobre a pandemia.

Ela orientou ainda que crianças e idosos deixem de participar presencialmente de missas e cultos nesse período de crise por causa da doença e passem a acompanhar essas celebrações pela internet. Se forem realizados, a indicação é de que ocorram em locais abertos, com distância entre as pessoas e que não haja contato (abraço, aperto de mão, entre outros). Já shows, festas religiosas, congressos, acampamentos, por exemplo, devem ser suspensos.

Damares salientou ainda sobre a necessidade das igrejas reforçaram a higienização de bancos, cadeiras e outros.

Segundo o ministério, alguns dos líderes religiosos que participaram da reunião com Damares nesta segunda-feira foram dom Joel Amado, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Ronaldo Fonseca, da Assembleia de Deus; Roberto de Lucena, da Igreja Brasil para Cristo; Jefferson Campos, da Igreja Quadrangular; Evandro Garla, da Igreja Universal; Eduardo Santos, da Igreja Internacional da Graça; Renato Alves, da Igreja Renascer; bispo Alves Ribeiro, da Sara Nossa Terra; bispo Renato, da Renascer, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]