• Carregando...
Ministra Damares Alves com o primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengle
Ministra Damares Alves com o primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengle| Foto: Reprodução/Twitter

A ministra Damares Alves se reuniu com bispos católicos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quarta-feira (19) e apresentou algumas das ações desenvolvidas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com Damares, a visita teve o objetivo de estabelecer parcerias para a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Entre outros temas, ela falou sobre o trabalho da pasta contra exploração, abuso, automutilação e suicídio de crianças e jovens, medidas para a proteção das mulheres, políticas públicas para a população idosa e o acolhimento dos venezuelanos. A ministra também ressaltou o papel da igreja no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Já a CNBB ofereceu à ministra o texto-base da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Damares ressaltou que a campanha está em sintonia com as ações do MMFDH e afirmou que a pasta e a CNBB podem trabalhar juntas em muitas questões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]