i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Igreja Católica

Damares vai à CNBB e quer parcerias para proteger crianças, mulheres e idosos

  • PorGazeta do Povo
  • 19/02/2020 20:08
  • Atualizado em 19/02/2020 às 20:24
Ministra Damares Alves com o primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengle
Ministra Damares Alves com o primeiro vice-presidente da CNBB, dom Jaime Spengle| Foto: Reprodução/Twitter

A ministra Damares Alves se reuniu com bispos católicos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nesta quarta-feira (19) e apresentou algumas das ações desenvolvidas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). De acordo com Damares, a visita teve o objetivo de estabelecer parcerias para a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Entre outros temas, ela falou sobre o trabalho da pasta contra exploração, abuso, automutilação e suicídio de crianças e jovens, medidas para a proteção das mulheres, políticas públicas para a população idosa e o acolhimento dos venezuelanos. A ministra também ressaltou o papel da igreja no auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Já a CNBB ofereceu à ministra o texto-base da Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Damares ressaltou que a campanha está em sintonia com as ações do MMFDH e afirmou que a pasta e a CNBB podem trabalhar juntas em muitas questões.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    Ivan S Ruppell Jr

    ± 0 minutos

    Ótimo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso