i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
clima

Defesa Civil confirma terceira morte por causa de chuvas em Santa Catarina

José Ademir Moreira, de 34 anos, tentava atravessar a ponte do Rio Argentina, em Três Barras, que já estava parcialmente submersa, quando foi arrastado pela correnteza e morreu afogado

    • Estadão Conteúdo
    • 20/10/2015 13:25

    A Defesa Civil confirmou a terceira morte relacionada às chuvas em Santa Catarina. Na noite do sábado (17), José Ademir Moreira, de 34 anos, tentava atravessar a ponte do Rio Argentina, em Três Barras, no norte do estado, que já estava parcialmente submersa, quando foi arrastado pela correnteza e morreu afogado.

    As chuvas que afetam Santa Catarina há três semanas atingiram 58 cidades, afastaram quase 1.600 pessoas de suas casas e prejudicaram 8.524 catarinenses. Em Papanduva e Lebon Régis foram decretadas situações de emergência - os municípios aguardam verba estadual para as reconstruções.

    As outras vítimas fatais foram um agricultor da Fazenda Rio dos Patos, em Lebon Régis, que morreu no dia 8 atingido por um raio, e um jovem de 18 anos eletrocutado ao pisar em fios de alta tensão que se desprenderam do poste por causa da ventania em Balneário Piçarras, no litoral norte, no dia 16.

    Além do rio em Três Barras, outros sete estão próximos de transbordar. Os casos mais graves foram registrados em três municípios do Alto Vale do Itajaí: Taió, Laurentino e Rio do Sul. Nestes locais, os níveis dos rios se aproximam dos nove metros e são monitorados diariamente pela Defesa Civil.

    De acordo com a central meteorológica de Santa Catarina a Epagri/Ciram, as chuvas poderão diminuir na sexta-feira, 23, mas até lá a previsão é de uma nova frente fria vinda da Patagônia, que trará temporais, quedas de granizos e vendavais para todas as regiões do Estado, principalmente, na Grande Florianópolis.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.