• Carregando...
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito | Reuters/Amr Abdallah Dalsh
Manifestante passa por veículo destruído em uma das ruas que levam à embaixada dos EUA no Cairo, Egito| Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

Esculturas de Degas é o banquete que o Museu Oscar Niemeyer vai oferecer para celebrar seu 10º aniversário. A mostra, com 73 peças do acervo do Masp, será aberta dia 10 de novembro. Na curadoria, o crítico Teixeira Coelho. Atraindo grande visitação, a atual mostra do MON, "Modigliani-Imagens de uma vida", contabilizou em agosto 24 mil visitantes. Permanece até 30 de setembro. // Notoriedade como artista da Pop Art, Romero Britto, definou, na semana, exposição no Solar do Rosário, para o primeiro semestre de 2013. Além do colorido exuberante de suas telas, exibirá também esculturas. Neste domingo, dia 16, o Solar do Rosário, apresenta, a partir das 11 h, obras de Paulo Dias. // A exposição "Percepções do Imaginário", do artista plástico Marcelo Cristal, desde ontem está aberta à visitação pública. Respondem pela curadoria Ana Silvia e Ana Itália Paraná Mariano, mãe e filha. Local: Museu de Arte Sacra de Curitiba, no Largo da Ordem. // Os 36 anos do Tribunal do Trabalho do Paraná serão comemorados dia 17 de setembro, segunda-feira, às 19 h, em sessão solene presidida pela desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. Marcando o evento, a escultura Thémis, deusa da Justiça, de autoria de Kalu Chueiri, passará a compor o cenário do hall daquela instituição.

Do Chile e Receitas de Eliana Calmon // Tarde "benefit" no Porta Romana

Do Chile, retorna a arquiteta Mariana Schulman. O Vale Nevado e a casa de Pablo Neruda na Isla Negra, debruçada sobre o Pacífico, realçaram o roteiro, pontificado por excelentes restaurantes de Santiago, como o Astrid e Gaston e o Osaka, no W Hotel. A propósito, atenciosa à culinária, a mãe da arquiteta, advogada Siomara Schulman guarda as receitas da Ministra Eliana Calmon, que lhe presenteou com o seu livro Resp-Receitas Especiais. Na obra, com dedicatória, Calmon enfatiza "na certeza da utilidade, pela simplicidade das receitas". Todas testadas e aprovadas pela elegante Helena Paciornik, sua saudosa mãe. // Na segunda-feira, dia 17, em tarde "benefit", o restaurante Porta Romana, Avenida Manoel Ribas, 4.330, será palco, a partir das 14 h, do campeonato de tranca da Oficina Bom Jesus das Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia. Liderado por Lenita Izique, o grupo relaciona Gilda Munhoz da Rocha, Lelé Canet, Gilka Castilho, Lelinha Buffara, Margot Canet e Anete Ferraz, entre outras. // Ontem, Ana Petruzziello Kohane recebeu para chá em honra dos 80 anos de Alessandra Petruzziello, sua mãe. // O antiquário Raul Reinhardt volta ao ritmo curitibano depois de 15 dias na Alemanha, visitando cidades, como Dresden e Würzburg, numa maratona de êxtase e beleza, que apurou seu porte em 8 kilos negativos.Teve a companhia do casal Silvia Patrícia e Maurício Natel, ela sua sobrinha. // Com jantar, por adesão, a colunista Iza Zilli soma nova idade, dia 18 de setembro, terça-feira, no Lellis Trattoria, das 19 h às 22 h. Tão próprio de sua generosidade, a simpática aniversariante destinará a renda do ágape para a Pastoral da Pessoa com Deficiência. // A empresária Gisah Miró Ziliotto e o designer Fabrizio Giannone apresentam a nova coleção Verão 2013 da marca de acessórios de luxo italiana durante coquetel no dia 20 de setembro, das 17 h às 21 h, na loja do Shopping Mueller. A top Ana Gequelin, estrela da atual campanha da marca Fabrizio Giannone, também estará presente no evento.

Flor Andraus movimentando a saison

Às vésperas da primavera, a saison social foi sacudida na última quinta-feira, graçasà convocação da locomotiva Flor Andraus. Com raríssimas exceções, o time escalado para o jantar, no casarão do Barigui, compareceu em grande estilo. Em mesas de oito lugares, redondas e cobertas por toalhas de várias cores, as 70 convidadas se dispuseram, todas exaltando o encontro, em que o tom era a animação. O cardápio, com delícias do mar, trazia a assinatura do chef César Monteiro, cuja maestria lhe conferiu ressonantes elogios em todo o salão de festas. Ao "only for women", lista de presenças trazia de A a Z: Ana Maria Petruzziello Kohane, Beth Canto, Beth Maia, Claudia Simões de Assis, Carmen Fregonesse, Clotilde Germiniani, Denise Leal, Dionéia Mendes, Eliane Caldeira, Edith Sperandio, Esther Proveler, Fátima Kalil, Guita Soifer, Gisele Macedo Goedert, Gladys Fadel, Iza Zilli, Julietinha Miró, Jandirinha Khury, Ligia Hakim, Ligia Leal, Lina Feiges Burkinsky, Liana Veiga Lopes, Miriam Martello, Marta Schulman, Maria Cecília Rosenmann, Mirna Lopes, Mara Cordeiro, Myrthes Santos, Mary Schaffer, Norma Camargo, Rosa Maria Carvalho Franco, Rachel Raad, Suzana Slaviero,Stella Winnikes, Sandra Burkinsky Pereira, Simone Slaviero, Sandra Formighieri, Suzy Raad, Virginia Kalil, Vânia Dalmaz, Zélia Tacla e Zaira Galléas, entre outras.

* * * * * *

Reflexão

"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12.21)

"O homem aprendeu a escrever os defeitos no bronze e as virtudes na água." (Beethoven)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]